sábado, 17 de outubro de 2015

Oeste x Bahia: Vencer ou vencer ou sofrer ou sofrer.

Comentários
Apesar de ter abandonado o futebol já por alguns anos, curiosamente Charles Fabian Figueiredo Santos, 47 anos, é o novo reforço do Bahia para a partida deste sábado contra o Oeste, na cidade de Osasco, que faz parte da sequência de decisões que o tricolor terá pela frente a partir deste sábado.

Se não é reforço para alguns ou para aqueles que não aceitem a ironia como protesto para a campanha, incerta, irregular do Bahia em uma das piores Série B de todos os tempos, considerando o aspecto técnico, seguramente Charles é a esperanças de todos, ou quase todos, os torcedores do Bahia, mesmo tendo nas mãos um time de elenco ruim,  que só se apercebeu das suas limitações a partir 19ª rodada, quando foi buscar reforços, ainda assim de duvidosa qualidade. 

Moral: hoje vivemos no centro da República do Deus me acuda, precisando vencer para viver e, para tal, temos como única opção, acreditar que Charles, em 7 dias e em seis noites seja capaz, através do seu entusiasmo, transformar o Bahia raquítico e asmático do técnico conversador Sérgio Soares, em uma equipe forte e vencedora. Tenho lá minhas dúvidas, mas como os demais tricolores, ainda não perdi a fé.

Para retornar ao grupo dos classificados, o tricolor, de cara, precisa vencer o Oeste e esperar que o Santa Cruz seja derrotado pelo Náutico, no clássico pernambucano e, somado a isto, que o Paysandu não derrote o Macaé. Ambos os concorrentes atuam dentro de casa. O América-MG, outro concorrente, encara o ABC em Natal, local em que não ganhou uma partida na atual temporada. Caso venha a vencer, o Bahia alcança o time mineiro, mas ficará atrás, desamparado pelo critério de desempate através do números de vitórias.

Estão fora do jogo Yuri, Tiago Real e o atacante Maxi Biancucchi, todos por suspensão. Gustavo Blanco por lesão. A novidade será a entrada do zagueiro Gabriel no lugar de Robson, aliás, essa é a única mudança do time que vinha atuando.

Nenhum comentário :

Postar um comentário