Culpar a quem?
O Bahia errou em muitos itens. Um, foi ter trocado de treinador por três oportunidades durante o campeonato. Todo mundo sabe que, quando isso acontece, dificilmente o resultado será diferente de um fracasso. Nesse item, troca de treinador, azaramos e trouxemos um treinador especialista em rebaixar time para a segundona.
O elenco composto por jogadores descompromissados e muito pouco profissionais assumindo o risco do descenso por conta da falta dos seus salários em dia como se isso, no futebol, fosse uma coisa extraordinária. Jogando “em casa”, na maior falta de respeito a quem vai lá pagar pra ver, foram medíocres perdendo jogos considerados como possíveis de vencer, a exemplo do de hoje.
A Diretoria de Futebol nunca teve alguém capaz de trabalhar como deveria. Sem comando, jogadores fazendo e acontecendo, um treinador burro insistindo em colocar jogadores de péssima qualidade para jogar e desarrumando o time a cada jogo. A cada partida um novo time, uma nova formação. Jogador sendo sacado de campo em função de favoritismo do treinador por determinado perna de pau (Leia-se Marco Aurélio e Léo Gago) e nada era feito.
O Presidente, homem de bem e com uma grande historia no Bahia, deveria ter recusado a empreita, pois ele não merecia sair como uma pessoa que contribuiu para colocar o Bahia na segunda divisão. Sempre achei que ele deveria ficar em casa, cuidando dos seus netos, após ter saído do cargo que exercia no Governo do Estado.
A torcida foi a única parte boa desse história. Como sempre, apesar e dentro daquilo que se oferecia como um atrativo, foi ao Estádio, torceu, brigou, incentivou e nunca desacreditou, mas a recompensa é essa. Fazer o que? Eu mesmo, dentro do meu jeito de torcer, escrevi em varias oportunidades que não acreditava no descenso, mas os últimos resultados demonstraram que estava sumariamente enganado.
Assim o resultado é esse:
SEGUNDA DIVISÃO!
PAULINHO
Nenhum comentário :
Postar um comentário