O Vitória está preparado e definido para a estreia na Copa do Nordeste contra o Sergipe, às 19 horas desta quinta-feira, no que será o primeiro teste de verdade da equipe na temporada 2017. Sem mistério, o técnico Argel Fucks confirmou o time titular em entrevista coletiva na noite desta quarta logo após o treino onde indicou que deve começar o jogo no 4-4-2 ao invés do 4-2-3-1 do qual é adepto e sempre utilizou nos clubes onde passou.
O comandante deve mandar à campo um time com dois volantes (Willian Farias e Uilliam Correia) e dois meias de criação (Leonardo Pisculichi e Gabriel Xavier). No ataque, David fazendo companhia Kieza. Vale lembrar que Cleiton Xavier não foi regularizado e, por isso, não vai para o jogo. O time é o seguinte: Fernando Miguel; Norberto, Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Gabriel Xavier e Pisculichi; David e Kieza. No decorrer do treino, Argel voltou ao 4-2-3-1 com Paulinho no lugar do argentino.
Confira a entrevista de Argel Fucks:
DE OLHO NO ADVERSÁRIO
Sergipe é um time que a gente conhece. Vi os vídeos. Conheço o treinador, o Betinho. Jogamos juntos no Japão. Tem jogadores interessantes, os laterais, dois volantes experientes. Fabiano Tanque é um atacante grande, fica brigando com os zagueiros. Time que tem qualidade, jogou duas partidas no Sergipano. Estreou bem em casa, goelada, depois empatou. A gente não subestima ninguém. Temos respeito pelos adversários. Temos que fazer o dever de casa. Nesse momento, o mais importante não é exibição. Exibição vai vim com o tempo. Nesse momento, tivemos muito poucos dias de treino. Não dá para esperar muita coisa. A gente espera dificuldade, mas, para começo de trabalho, já estamos em uma condição aceitável.
EXPECTATIVA DE CASA CHEIA
Torcedor do Vitória é muito fiel. Sempre tem nos ajudado, sempre que a gente convoca, sempre vem. Não tenho dúvida nenhuma... Copa do Nordeste é uma competição importante. A gente espera que o torcedor venha. Nós temos um time novo, estamos buscando o entrosamento. Vamos precisar de quatro ou cinco jogos para buscar o encaixe. Estão chegando jogadores. Ainda espero um atacante de lado. Nós temos dois jogadores para cada posição. Agora, precisamos buscar esse encaixe. Só os jogos vão dar o encaixe que a gente quer. Tenho certeza de que o torcedor está empolgado. E é normal. Agora, a gente sabe que só a camisa, só o nome não ganha jogo. A gente trabalhou muito durante a pré-temporada, sangramos um pouco, para, quando começarem os jogos, a gente colher o que plantou. Aqui, ninguém tem cadeira cativa. Não importa se é branco, se é preto se é azul, se é conhecido, se não é. Quem estiver bem vai jogar. A gente trata todo mundo igual. A gente preza pelo coletivo. O individual vai aparecer naturalmente. Sabemos que nesse momento vamos sofrer um pouco. Mas o importante é evoluir como equipe.
VARIAÇÕES TÁTICAS
Podemos jogar no 4-2-3-1, no 4-4-2, no 4-1-4-1. Temos opção para isso. Podemos jogar numa linha de quatro com um volante só. Com dois extremos. É nesses três esquemas táticos mais ou menos... Não me apego a sistema tático. Temos jogadores versáteis. Vamos ter erros, claro. Faz parte. Fizemos 13 constatações. Sabemos que [nem todas as] 13 vão dar certo. Mas temos que acertar muito mais do que errar. Montamos juntos, pensamos juntos. A responsabilidade que a gente tem, porque o Vitória é um clube grande, tem a obrigação de ganhar. Agora é o trabalho, o dia a dia, e a gente buscar esse encaixe, entrosamento, essa atitude dentro de campo, a parte técnica melhora, a física, tática.
Nenhum comentário :
Postar um comentário