segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Sem Marinho!? Veja como ficou a Seleção "Bola de Prata"

Comentários
Nesta segunda aconteceu o evento de premiação "Bola de Prata", um dos mais tradicionais prêmios do futebol brasileiro, organizado em parceria da revista Placar e da ESPN. O Palmeiras, atual campeão, dominou a Seleção do Campeonato com seis jogadores (Jaílson, Jean, Tchê Tchê, Moisés, Dudu e Gabriel Jesus), além do técnico Cuca que levou o prêmio "prancheta de prata" prêmio dado pela primeira vez ao melhor treinador. O jovem Gabriel Jesus levou a "Bola de Ouro", que premia o melhor atleta do Brasileirão.

Dois pontos foram bastante contestados pelos torcedores e amantes de futebol. Primeiro o fato da Seleção "Bola de Prata" não ter tido um jogador sequer do Santos, que foi vice-campeão brasileiro, além da ausência do atacante Marinho, do Vitória, um dos grandes destaques do campeonato com 12 gols marcados, o que mais sofre faltas e segundo que mais finaliza à gol, e o principal responsável pela permanência do Leão na Série A. Fred, do Atlético, Diego Souza, do Sport, e William Pottker, da Ponte Preta, receberam o troféu Bola de Prata por terem sido os artilheiros do Campeonato Brasileiro. 

Obs: Vale lembrar que Marinho terminou com média excelente de 6,41, empatado com Robinho, e só não integrou a seleção Bola de Prata porque teve dois jogos a menos que o atacante do Galo (27x29). Entendo que se trata de regulamento, mas é uma injustiça tremenda a ausência do atacante rubro-negro que foi muito importante para o Vitória na luta pela permanência na elite, carregou o time nas costas, enquanto o seu concorrente jogou ao lado de jogadores do calibre de Fred, Lucas Pratto, Cazares, etc.

Veja como ficou a seleção do campeonato:
Jaílson (Palmeiras) 
Jean (Palmeiras)
Pedro Geromel (Grêmio)
Rever (Flamengo)
Fábio Santos (Atlético-MG)
Tchê Tchê (Palmeiras)
Willian Arão (Flamengo)
Moisés (Palmeiras)
Dudu (Palmeiras) 
Gabriel Jesus (Palmeiras) 
Robinho (Atlético-MG) 

Técnico (Prancheta de Prata): Cuca
Bola de Ouro: Gabriel Jesus
Artilheiros: Fred, William Pottker e Diego Souza - 14 gols

Nenhum comentário :

Postar um comentário