O Natal acabou, mas o mercado da bola continua movimentado, à todo vapor, e os clubes ainda correm para dar aos seus torcedores os tão esperados e aguardados "presentes", mas que não sejam de grego, exemplos daqueles indesejados e contestados pela torcida, mas que podem vingar. Diga-se, nessa época os empresários e agentes dos atletas aproveitam para fazer leilão e abocanhar uma boa quantia com as negociações, ruim para os clubes que sofrem com a forte concorrência o os altos valores de salários, luvas, comissão de empresário, bonificações e valor do passe. Ou seja, quem tiver o poder de fogo maior financeiramente, leva o "produto".
Quem mais se movimentou nesse período, além é claro da Chapecoense que vive um momento de reformulação geral por conta da tragédia, foi justamente o campeão brasileiro de 2016, o Palmeiras, com quatro reforços já confirmados, o atacante Keno e os meias Hyoran e Raphael Veiga, além do treinador Eduardo Baptista. Ao seu lado, está o São Paulo que anunciou Rogério Ceni como novo treinador, o goleiro Sidão, o meia Wellington Nem e o atacante Neílton, este último que chegou com 200kg nas costas e bastante contestado pelos tricolores paulistas por conta de mensagens ofensivas ao time do Morumbi quando atuava pelo Santos.
O únicos clubes da "Elite" que não presentearam suas torcidas neste Natal foram Grêmio e Sport-PE. O Leão de Pernambuco, que se livrou o rebaixamento este ano na última rodada, ainda não anunciou nenhum reforço para temporada 2017. Enquanto isso, o outro Leão, de Salvador, não economizou e deu à sua torcida vários "presentes", como o volante Uillian Correia, ex-Ceará e Santa Cruz, o lateral-direito Leandro Salino de 32 anos, que estava atuando na Grécia, o meia Gabriel Xavier, do Cruzeiro, só falta assinar e o zagueiro Fred, do Grêmio, que foi bancado pelo gerente de futebol Sinval Vieira apesar do empresário do atleta negar a informação. Do lado do Bahia, o presente surpresa foi a contratação do lateral-esquerdo Pablo Armero, com passagens por Palmeiras, Milan-ITA, Flamengo e Seleção Colombiana.
Veja o vai e vem dos clubes da Série A:
Bahia:
Pablo Armero (lateral-esquerdo)
Vitória:
Leandro Salino (lateral-direito), Uillian Correia (volante), Gabriel Xavier (meia) e Fred (zagueiro - falta oficializar)
Palmeiras:
Keno (atacante), Hyoran (meia), Raphael Veiga (meia) e Eduardo Baptista (treinador)
Flamengo:
Trauco (lateral-direito)
São Paulo:
Rogério Ceni (treinador), Sidão (goleiro), Neílton (atacante) e Wellington Nem (meia)
Corinthians:
Jô (atacante) e Luidy (meia)
Avaí:
Djavan (volante) e Gustavo (zagueiro)
Botafogo:
Roger (atacante), Gatito Fernandéz (goleiro) e Walter Montillo (meia - falta assinar)
Atlético-PR:
Grafite (atacante) e Jonathan (lateral-direito)
Cruzeiro:
Hudson (volante), Diogo Barbosa (lateral-esquerdo), Luis Caicedo (zagueiro) e Jadson (falta assinar)
Chapecoense:
Dodô (meia), Rossi (atacante), Elias (goleiro), Douglas Grolli (zagueiro) e Vagner Mancini (técnico)
Ponte Preta:
Ramon (atacante), Erick (meia) e Jadson (volante)
Vasco:
Escudero (meia) e Cristovão Borges (treinador)
Santos:
Vladimir Hernández (volante), Matheus Ribeiro (lateral-direito) e Cléber (zagueiro)
Fluminense:
Sornoza (meia), Orejuela (volante) e Abel Braga (treinador)
Atlético-MG:
Felipe Santana (zagueiro) e Roger Machado (treinador)
Atlético-GO:
Wanderson (lateral-esquerdo), Alípio (meia) e Roger Carvalho (zagueiro)
Coritiba:
Werley (zagueiro)
Grêmio:
Ainda não contratou para 2017
Sport-PE:
Ainda não contratou para 2017
Nenhum comentário :
Postar um comentário