domingo, 11 de dezembro de 2016

O "Dia do Juízo Final" para Internacional, Sport e Vitória

Comentários
O Campeonato Brasileiro da Série A finalmente fechará as cortinas nesse domingo (11) com nove partidas, já que Chapecoense x Atlético-MG não acontecerá. Com o campeão já oficializado e três clubes com os passaportes já comprados para a Série B de 2017, os destaques na última rodada ficam para a luta contra o descenso com ingredientes para muita emoção, além da briga pelo vice-campeonato que garante uma grana à mais entre Flamengo e Santos e a disputa acirrada por um lugar no G-6 que garante vaga na pré-Libertadores. Atlético-PR (5º), Botafogo (6º) e Corinthians (7º) disputam as duas últimas cadeiras na competição internacional, até o momento os paulistas vão ficando de fora, mas podem no último suspiro ingressar no grupo dos 6 primeiros.

Estão garantidos diretamente na fase de grupos da Copa Libertadores: Palmeiras, Flamengo, Santos e Atlético-MG; além da Chapecoense (campeã da Copa Sul-Americana) e o Grêmio (campeão da Copa do Brasil). O 5º e 6º colocado garantem vaga na fase preliminar da Libertadores, que agora serão dois confrontos mata-matas de 180 minutos cada antes de entrar na fase de grupos.


Porém, as atenções neste domingão estarão voltadas mesmo para a parte de baixo da tabela no que será o Dia do Juízo Final para Internacional, Sport ou Vitória. Seja colorados, rubro-negros baianos e pernambucanos, além dos seus rivais que vão secar à todo custo e os amantes do futebol que podem presenciar novamente um clube grande (Internacional) caindo para segundona de forma inédita. Além do Inter, apenas São Paulo, Flamengo, Santos e Cruzeiro nunca foram rebaixados no Campeonato Brasileiro. Os gaúchos se apegam no último fio de esperança que é o Sport-PE, visto que as chances do Vitória cair são quase nulas - precisa apenas de um simples empate dentro de casa contra o Palmeiras B e, mesmo sendo derrotado por 1x0, exemplificando, precisaria o Inter golear o Fluminense lá no Rio de Janeiro por 5x0, algo impensável e improvável.

Diante desse cenário, o foco principal do Internacional é o Sport que está apenas dois pontos na frente (44x42) e enfrenta na Ilha do Retiro o já rebaixado Figueirense, porém "motivado" pela famosa mala branca que virá recheada de Porto Alegre. Ainda acredito que o Rubro-Negro de Pernambuco não irá vacilar dentro do seu santuário, digo mais, acho mais fácil o Inter não vencer o Fluminense já sem pretensões do que o Sport perder ou empatar com o fraquíssimo Figueirense. Mas, como o futebol é imprevisível, tudo pode acontecer. Só no domingo saberemos quem irá se abraçar a Figueira, Santa Cruz e América-MG no desembarque na Série B de 2017 para fazer companhia aos doze remanescentes além dos outros novos integrantes que vieram da Série C: ABC-RN, Guarani, Boa Esporte e Juventude

VEJA A RODADA COMPLETA:

38ª rodada - domingo (11/12/16) 17 horas (horário de Brasília)

Vitória x Palmeiras
Fluminense x Internacional
Sport x Figueirense
Atlético-PR x Flamengo
Grêmio x Botafogo
Cruzeiro x Corinthians
Ponte Preta x Coritiba
Santos x América-MG
São Paulo Santa Cruz
Chapecoense x Atlético-MG (não acontecerá)

Nenhum comentário :

Postar um comentário