O técnico Guto Ferreira, atualmente no Bahia, mas que iniciou a temporada no comando da Chapecoense, concedeu uma coletiva nesta manhã, na Arena Condá, e falou da dor que vem sentindo após perder companheiros de profissão e amigos pessoais no acidente ocorrido na Colômbia.
- A dor de todo mundo envolvido no projeto que já passou por aqui, faz com que essa semana não tenha nada de boa. Estar sentado fazendo essa entrevista, mais uma vez, é muito mais uma praxe que não gostaria de estar nesse momento. A gente gostaria de estar em outro lugar comentando mais uma vitória da Chape na Sul-Americana.
- Era um momento fantástico da equipe, trabalho maravilhoso. Não vem de hoje, que vem de muitos anos, de planejamento, muita luta. Interrompido de maneira tão cruel e sem sentido.
O técnico exaltou o comportamento do povo de Chapecó ao longo de toda a sua história:
- A receptividade de cada clube, a cada pessoa que estava envolvida dentro do show chamado futebol, era a melhor possível. Começava pelo torcedor, de Chapecó. Recebendo da melhor maneira possível, o torcedor dos outros clubes.
Por fim, Guto pediu que o mundo se sensibilize com a mensagem do clube catarinense:
- Essa mensagem não pode parar. Isso tem que transbordar. Que as pessoas entendam o sentido da vida e do esporte.
Nenhum comentário :
Postar um comentário