sábado, 19 de novembro de 2016

Bahia, Náutico ou Londrina: Quem leva a última vaga?

Comentários
Pense numa semana demorada e movida pela grande ansiedade, parecia que chegaria o Natal, menos esse dia. Mas chegou! E hoje (sábado, 19), o Bahia pode finalmente carimbar o tão almejado, sonhado e esperado acesso, dentro da Arena Fonte Nova com o apoio de quase 44 mil torcedores, entre eles meus primos Uelbert Andrade e Lucas Costa representando a família pé quente de tricolores. Fonte Nova com a nação tricolor é uma combinação perfeita, os dois grandes e únicos trunfos do Esquadrão nessa Série B, seu caldeirão e sua apaixonada torcida que abraçou o time nesse segundo turno, sofreu, chorou, 'cornetou', apoiou e empurrou, sendo o nosso 13º jogador.

O Bahia entra em campo ciente de que não depende apenas de si próprio para conquistar o acesso neste sábado, necessita de um tropeço do Náutico em Juiz de Fora contra o já rebaixado Tupi-MG, mas que deve tentar atrapalhar os pernambucanos em troca de algum benefício oferecido pelo tricolor, é óbvio. Contudo, caso o Náutico também faça sua parte, o Esquadrão chegaria na última rodada dependendo de um simples empate contra o campeão Atlético-GO, em Goiânia, onde veremos um Bahia desesperado e pressionado contra um Atlético tranquilo e sem preocupações adicionais.

O Londrina, que é pouco falado por aqui, ainda tem chances de acesso, é verdade, mas são remotas, quase nulas. Dos 6 pontos ainda em disputa, basta o Bahia fazer 3 para matar o sonho dos paranaenses. Contudo, apenas 3 pontos para os tricolores não são suficientes quando batido de frente com o Náutico justamente pelo número de triunfos, podendo ser ultrapassado em caso de empate na pontuação final. Apenas 4 pontos nos separam da Série A, isso contando o Timbu somando os 6 pontos contra Tupi (fora) e Oeste (casa), o que é bastante previsível, somente os paulistas tem pretensões no campeonato, os mineiros já pensam em 2017, porém, motivados com a tal mala branca podem entrar em campo nessa reta final mais leve e determinados a terminar o campeonato de forma digamos "honrosa". 

As possibilidades de acesso de Bahia, Náutico e Londrina:

1- Triunfo do Bahia e derrota ou empate do Náutico (na 37ª rodada) = Bahia na Série A de forma antecipada.

2- Duas vitórias do Náutico + um triunfo e um empate do Bahia = Bahia na Série A. 

3- Duas vitórias do Náutico + um triunfo e uma derrota do Bahia = Náutico na Série A. 

4- Bahia não vencendo nenhuma + uma vitória e um empate do Náutico + duas vitórias do Londrina = Londrina na Série A.

* É claro que Vasco e Avaí ainda não confirmaram presença na Elite em 2017, contudo, precisam somar apenas 3 pontos dos 6 restantes para carimbar o acesso sem precisar secar ninguém. Como acredito que ambos estão com um pé e meio na Série A, considerei apenas três clubes (Bahia, Náutico e Londrina) lutando por uma única vaga, cravando desde já Avaí e Vasco na Primeira apesar de jogarem fora de casa esta rodada e podendo somente carimbar o acesso na 38ª quando enfrentam respectivamente Brasil-RS e Ceará apenas cumprindo tabela.

Nenhum comentário :

Postar um comentário