Três partidas abriram a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, todas às 16 horas e envolvendo clubes que brigam diretamente contra o rebaixamento, ou seja, de enorme interesse do Esporte Clube Vitória. O Botafogo, tratado como candidato descenso e que há poucos dias estava atolado na zona maldita, manteve a fase de reabilitação ao vencer o clássico carioca contra o Fluminense, nesta quarta no estádio Luso Brasileiro, por 1 a 0, gol do atacante Neílton, aquele que diziam ser o novo Neymar na época do Santos. Com o triunfo, o Fogão já é o 10º colocado com 32 pontos, abrindo incríveis 6 pontos do Z-4, enquanto o Flu perdeu a grande chance de encostar no G-4 e estacionou em 8º com 34 pontos.
No outro jogo da tarde, esse o de maior interesse do Vitória pois trata-se de um candidato fortíssimo ao rebaixamento, o Figueirense do He-man Rafael Moura fez o dever de casa e bateu o Atlético-PR no Orlando Scarpelli em Florianópolis (SC), 1 a 0, gol do atacante Lins, baiano de Camaçari, resultado que acabou sendo péssimo para o Leão que caiu para a 16ª posição batendo na porta do Z-4 com 26 pontos sendo ultrapassado pelo time catarinense agora ocupando a 14ª posição com 27 pontos. Caso perca na rodada e Coritiba ou Internacional ganhe, o Rubro-Negro Baiano termina a rodada dentro da zona de rebaixamento.
O Santa Cruz, outro que briga na parte de baixo da tabela e parece já ter carimbado o passaporte para desembarcar na segundona em 2017, até tentou e lutou diante da Chapecoense, no Arruda em Recife, saiu atrás no marcador, buscou a virada heroica com gols de Arthur e Bruno Moraes jogando com 10 homens em campo, porém, já nos minutos finais viu Bruno Rangel jogar um balde de gelo na cabeça dos pernambucanos e empatar para o time de Chapecó. O empate não muda a situação do Santinha, que continua atolado no Z-4, na vice-lanterna com apernas 20 pontos, há 6 da primeira equipe fora da zona que é o Vitória, e abraçado com o lanterna e já praticamente rebaixado América-MG com míseros 13 pontos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário