sábado, 2 de julho de 2016

O dogma: Zé Roberto. Ceará 1x0 Bahia

Comentários
Fala, Não Tricolor

Eu tinha pensado em fazer um texto sobre a independência do Bahia. Mas é impressionante como algumas coisas acontecem no Bahêa.

Se estiver fazendo sol, chovendo muito, garoando, frio, quente, úmido, seco, perdendo, ganhando ou empatando, a única certeza que temos na vida é que Zé Roberto vai entrar no jogo. É como uma espécie de dogma, não pode ser quebrado de forma nenhuma. Foi assim com Doriva, Aroldo e agora com Guto.

Contra o Avaí foi titular e fez dois belos gols. Contra o Paraná passou em branco. Contra o Joinvile saiu pra entrada de Henrique. Contra o Vasco não jogou. No jogo do Náutico entrou pra substituir Cajá (pqp). Na goleada no Papão ficou de fora. Assim também como no único triunfo fora de casa contra o Goiás. Em nova goleada contra o CRB, nada dele. Aí veio o jogo do Criciúma e marcou a volta dele e a primeira derrota da sequência de 4. Na segunda, o Londrina nos venceu na Fonte Nova e ele entrou. Veio o Tupi e o Bahia perdeu sem ele. Contra o Brasil de Pelotas ele veio somente pra fazer uma falta aos 46 minutos do segundo e tomarmos o gol. Contra o Oeste ele entrou e fez o segundo gol. E hoje amargou mais uma derrota.

A culpa é somente dele? Claro que não. Zé Roberto é um garoto que precisa pegar mais experiência e rodagem. Talvez tenha futuro, assim como Artur Maia, mas quem vive de futuro é cartomante.

O Bahia de hoje se comportou bem. Gostei da marcação forte, da volta do 4-3-3. Hernane teve chances de empatar várias vezes e perdeu. Ainda não é a cara de Guto Ferreira, como lembrou meu amigo Diogo Silva. Mas a cara de Doriva cada vez mais vai se desfigurando.

Perdemos mais um jogo para concorrentes diretos. Isso é péssimo. O cartel do Bahia, se fosse lutador de UFC, seria: perdeu 5 das últimas 6 lutas. Mas há uma luz no fim do tunel.

Esperamos que o jogo do Oeste não seja somente um hiato. Pois precisamos fazer daquela exceção, uma régra.

Bora Baêa Minha Porra! Muito a consertar, mas o técnico já chegou e dessa vez tem tempo pra arrumar a bagaça. Mas não pode mais brincar com pontos na Arena.

PS. Sexta-feira estarei entregando as camisas do Bahia e do rival, no programa da Transamérica das 18h, com Sinval Vieira.

Fiquem ligados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário