O Campeonato Brasileiro da Série B é uma decisão a cada rodada e não existe tempo para lamentar um tropeço ou comemorar um triunfo, afinal, o calendário é curto e o tempo de preparação ainda menor. Por isso é importante ter um elenco qualificado com peças de reposição para disputar um campeonato longo e desgastante como a Segundona. Três dias após vencer o Goiás, o Bahia já tem novo desafio nesta sexta, contra o CRB, no estádio de Pituaçu, jogo marcado para às 19h15.
O momento do Bahia não poderia ser melhor, aliás, poderia se não tivesse perdido 4 pontos (contra Náutico e Paraná) quando protagonizou um festival de gols perdidos, mas enfim, não adianta chorar pelo leite derramado. Com dois triunfos consecutivos, há três jogos sem perder e sem ser vazado, o que não ocorre desde a derrota para o Vasco, o setor defensivo, muito criticado nesse início de temporada, voltou a funcionar e parece ter engrenado com a dupla Lucas Fonseca e Jackson. O setor ofensivo também merece elogios, afinal, foram 5 gols nas últimas duas partidas contra Paysandu e Goiás.
Porém, é preciso frear a euforia e ficar atento a dois pontos importantes. Primeiro as chances desperdiçadas, que em alguns momentos da partida ainda atormenta a equipe, e segundo para a acomodação, aquele marasmo natural que contamina o time quando está à frente no marcador. Precisamos evoluir ainda mais e acumular gordura neste início de competição, se mantendo sempre entre os primeiros. Apesar de ser um papo repetitivo e por vezes chato, é obrigação vencer o CRB, e necessário, não só por jogar em casa, mas pelo adversário mostrar ser um concorrente direto na briga pelo acesso. Ou seja, jogo de 6 pontos!
DETALHES DO JOGO:
Arbitragem: SebastiÃo Rufino Ribeiro Filho, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Francisco Chaves Bezerra Junior.
Análise do time: O técnico Doriva não confirmou a equipe, o que não é uma novidade, mas sabemos que não devemos ter muitas mudanças. A única dúvida é no setor de ataque, três disputam uma vaga ao lado de Hernane. São eles, Thiago Ribeiro, Edigar Junio e Luisinho (titular na partida contra o Goiás). De resto, a mesma equipe que venceu no Serra Dourada, com Renato Cajá na armação e Régis (que já pede passagem) como opção para o segundo tempo.
Provável Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Juninho, Danilo Pires, Renato Cajá e Luisinho (Edigar Junio ou Thiago Ribeiro), Hernane;
Análise do adversário: Depois das oscilações no início do campeonato, o CRB reencontrou o caminho das vitórias e encostou no pelotão de frente (está em 7º com 12 pontos). O técnico Mazola Júnior, que deve contar com os retornos do lateral Bocão e do volante Somália, vai montar a equipe de acordo com as características do Bahia para tentar surpreender. O adversário deve vim com 3 volantes de origem, apostando na marcação e nos contra-ataques, e a novidade pode ser a entrada do meia-atacante Rodolfo, destaque nos últimos jogos da equipe. A escalação é a seguinte: Juliano; Bocão, Adalberto, Boaventura e Diego; Olívio, Somália, Galdezani, Gerson Magrão e Luidy (ou Rodolfo); Lúcio Maranhão.
Pendurados: Feijão, Lucas Fonseca, Luisinho, Hernane e Zé Roberto;
Desfalques: Mário, Yuri e Gustavo se recuperam de cirurgias;
Nenhum comentário :
Postar um comentário