domingo, 6 de abril de 2014

E tome "Lepo Lepo!" Brocamos de novo. Bahia 2x0.

Comentários


Li atento o debate entre Tricolores e simpatizantes do rival, aqui no blog, e preferi não me manifestar. Sempre achei uma bobagem essa história de favoritismo em clássico, mas tenho de parabenizar o rubronegro que escreve no site. O cara consegue espremer tanto os números pra dizer o que ele precisa acreditar como verdade, que se trabalhasse no IBOPE, conseguiria colocar Dilma atrás de Marina Silva, que nem vai concorrer a eleição de outubro. Mas vamos ao Bavice!
Domingo de Bavice, e como diria o poeta: "crássico é crássico e vice versa". Quando falei que preferia o time da Canabrava ao de Conquista, alguns me criticaram e acharam que eu estava brincando. A prova de que eu estava certo está aí. Afinal, a verdadeira vantagem em uma final é quando do outro lado tem um freguês histórico. Marquinhos Santos conseguiu, novamente, matar o time adversário e sem muitos sustos. O treinador rival ficou mais perdido que turista em Cajazeiras.

Lomba, Diego, Demerson, Titi, Guilherme. Fahel, Ueliton. Lincoln, Maxi, Rhayner e Talisca. Um time que todos os Torcedores do Bahia apoiariam, porém, acho que nenhum de nós, acreditaria que viria.

O Bahia entrou, novamente, sob as críticas de profissionais da imprensa. Algumas, claramente, frutos do mais puro revanchismo contra a diretoria que acabou o festa do jabá. Mesmo com um primeiro tempo equilibrado o Tricolor parecia estar mais acesso na partida. O time entrou em campo, como a gente gosta de dizer no Marketing, muito focado. Parecia esperar o momento certo, um erro do adversário para matar o primeiro tempo. E ele veio. Pixotada do zagueiro canabravense e a bola sobrou pra Maxi e Talisca tabelarem até o gol. Um gol pra fazer explodir a Maior do Nordestão. Depois foi segurar até o fim da primeira etapa.

Na volta, o time que parecia ainda mais atento em campo. Marcação dura dos dois lados. Porém, o Bahia tinha Talisca. O cara estava perdendo todas as bolas, errando passes bobos e numa enfiada de bola a coisa começou a mudar. No cruzamento do Pará a zaga desvia antes do cabeceio de Fahel. O volante reclamou a oportunidade perdida e saiu da área. Aí, papá, na cobrança do escanteio, o volante que eu sempre defendi e discuti com metade da Torcida por isso, voou para dar números finais a partida. Bahia 2x0. Depois o jogo ficou morno e foi só esperar o apito final.

BORA BAÊA MINHA PORRA!
Vencemos mais um Bavice, agora são 6 de invencibilidade, porém não ganhamos porra nenhuma ainda. Parabéns ao nosso treinador, tão questionado pela Torcida (inclusive por mim) e que hoje começou bem, entrando com o time certo, e depois acabou bem demais, deixando claro ao time e a Nação que não ganhamos nada ainda. Falta a segunda partida e só depois, se confirmamos o 7º clássico sem derrotas, poderemos comemorar Mais um Título de Glória!

Agora, vamos fazer gozação com mais um Lepo Lepo nesse time de ...

Parabéns ao Marcos André Guimarães. Talisca e Fahel presentearam você por mim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário