quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vitória perde e ressuscita o São Paulo

Comentários
Em jogo de expectativa tensa, São Paulo recebeu o Vitória neste sábado, no Estádio do Morumbi, em um jogo que prometia emoções, dificuldades e até facilidade pelo desespero do adversário, que afogado na zona de rebaixamento, buscaria o resultado de qualquer jeito, em tudo ou nada, visando a recuperação na competição, enquanto o Vitória, tranquilo, sabendo da responsabilidade, jogava com a naturalidade de quem ostenta a sexta posição do Brasileiro e a certeza de onde poderia chegar.  

Mas no final de 90 minutos de um jogo disputado, o Esporte Clube Vitória resistiu, fez uma boa partida, esteve duas vezes atrás do placar, se superou e acabou chegando ao  empate de 2 x 2, mas aos 42 minutos, vacilou levou o terceiro gol e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 x 2, em um jogo em que havia amplas e reais possibilidades de sair vencedor ou, na pior das hipóteses, arrancando um empate que seria importante na matemática de pontos visando ter acesso ao G4 já na próxima rodada. 

No primeiro tempo com o gol do zagueiro Antonio Carlos, que escorou de cabeça cobrança de escanteio e abrindo o placar aos 4 minutos para o São Paulo, acabou produzindo a falsa ilusão que o adversário estaria no dia e que liquidaria a partida com facilidade. Ledo engano, no decorrer do primeiro tempo, ficou claro que o time paulista apenas achou um gol que, aliás, contou com participação do miolo da zaga que falhou infantilmente. O Esporte Clube Vitória não se assustou, aos poucos foi dominando a partida, até atingir a superioridade com o gol de empate, com Juan batendo penalidade máxima cometida por Rogério Ceni em Dinei, dando naquela altura números justos, ainda que houvesse uma pequena predominância rubro-negra em determinados momentos da etapa. 

O segundo tempo começou, como já era esperado, com o adversário afogado e desesperado partindo para a frente, em busca do triunfo na base do abafa, alçando bolas na área, mas de modo quase inofensivo, em ações inócuas daqueles que têm a posse da bola, mas não sabem o que lhe oferecer, até aos 20 minutos, quando outra vez do nada, Luis Fabiano marca e coloca o time paulista na frente, em um gol facilitado pelo recuo do Vitória. 

Mas alegria de quem está na zona de rebaixamento dura pouco, dois minutos após, em jogada de Vander, Dinei que não vacila, empurra para dentro e coloca tudo igual novamente. A partir daí, o jogo tornou-se aberto, Vander teve a chance de colocar o Vitória na frente,  mas como uma espécie de castigo, voltou a vacilar na defesa e acabou sendo derrotado, com novamente o zagueiro Antonio Carlos colocando, agora de forma final, o time paulista na frente, ao marcar aos 42 minutos do segundo tempo, em uma ducha fria nas expectativas do torcedor do Esporte Clube Vitória. 

Agora o problema do Esporte Clube Vitória é com o Esporte Clube Bahia que, por sua vez, não tem o costume de complicar a vida do Leão, quando atuando na Arena Fonte. O duelo acontece na próxima quarta-feira, às 21h50, em um jogo em que o Leão deve contar com o retorno do atacante artilheiro Maxi Biancucchi. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de São Paulo 3 x 2 Vitória partida válida pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Nenhum comentário :

Postar um comentário