quarta-feira, 20 de junho de 2012

Semifinalista da 2ª Divisão: E.C Ypiranga

Comentários
Na condição de nordestinos, os baianos já têm um longo histórico de carência de investimentos em inúmeras áreas que atendem às necessidades básicas e no Esporte, setor relevante na dinâmica entre bairros, municípios e classes, não seria diferente. Nacionalmente, no futebol, os times da Boa Terra são vistos como azarões. Em âmbito estadual, à exceção do Bahia e do Vitória, muitos são praticamente ninjas – dificilmente desistem, mesmo invisíveis na sombra.

Banidos para a escuridão dos que não faziam parte da elite, alguns rapazes uniram-se para formar, no dia 17 de abril de 1904, o Sport Club Sete de Setembro. Dois anos mais tarde, no dia 7 de setembro de 1906, o grupo se transformaria em Sport Club Ypiranga (adaptando, posteriormente, a grafia do nome).

Certamente tantas outras equipes tiveram um começo parecido e hoje figuram entre as mais importantes no Brasil inteiro. Na Bahia, então, esses tais underdogs nunca pararam de nascer e morrer, mas alguma coisa nesse mosaico ypiranguense grita sucesso. Eles parecem ter o que os empresários de Hollywood definiriam como “star quality”, ou seja, uma qualidade única para o estrelato. Continua

Nenhum comentário :

Postar um comentário