O Esporte Clube Vitória estréia na Copa do Brasil, em 07 de Março, enfrentando o São Domingos (SE), no Estádio Manoel Barradas Carneiro e em 25 de Junho, pode se juntar ao Sport-PE, como o segundo clube nordestino a levantar o caneco de Campeão da Copa do Brasil, melhorando de modo sem igual, o nível de troféus da galeria do rubro-negro baiano. Para que não pensem que se trata de uma cachaça mal curada ou resquícios ainda não evaporados da festa do último Réveillon, quero dizer, que as afirmações são do Babalorixá Pai Raimundo Ogum Tola, com o aval e chancela da taróloga Yasmim, publicada na Tribuna da Bahia da primeira segunda-feira do ano 2012. Rubro-negros, preparem as bandeiras e reservem o cepacol. Confira
Maior vencedor da Copa do Nordeste com cinco conquistas (1997, 1999, 2003 e 2010, somado ao título de Campeão do Norte-Nordeste de 1976), dono de 25 títulos do Campeonato Baiano ao longo dos seus 112 anos, o time profissional do Vitória ainda não venceu nenhuma competição de nível nacional. No entanto, no que depender das previsões do Babalorixá Pai Raimundo Ogum Tola, o rubro-negro chegará ao seu melhor momento da história em 2012, quando após superar o Bahia no estadual, conquistará também o título da Copa do Brasil, somando mais um troféu para sua galeria. “Com muita concentração e garra, o Vitória terá sucesso na Copa do Brasil. O que terá de sobra nesse time faltará no seu rival Bahia, que não irá demorar para ser eliminado”, disse.
Também consultada pela Tribuna da Bahia, a taróloga Yasmim confirmou a previsão do Babalorixá, e ressaltou muita dificuldade para o time do Barradão, que sofrerá com os altos e baixos durante a competição, mas que saberá no momento certo se organizar para superar seus adversários nos momentos decisivos. “Tudo que o Vitória aprendeu até agora vai precisar colocar em prática. É o conhecimento dele, a força dele. Ele está com a roda da fortuna, que mostra que ele vai apresentar um momento de fraqueza, mas ele também tem o sol, que aponta uma recuperação. Com isso, ele vai ficar com o título”, assegurou.
Retrospecto - Nos últimos dez anos, como resultado de um trabalho de estruturação, o Vitória conquistou a maioria dos títulos do estadual, entretanto, o mesmo sucesso não acontece nas competições de maior repercussão. Em relação a Copa do Brasil, o rubro-negro apresentou a sua melhor campanha em 2010, quando foi derrotado pelo Santos na grande final. Na partida de ida, realizada na Vila Belmiro, o time baiano perdeu por 2 a 0. Já no jogo de volta venceu por 2 a 1, mas não foi o suficiente para ficar com o título. Em 2012, o time comandado por Toninho Cerezo tem boas vibrações acompanhando para fazer diferente dos anos que se passaram. (LM).
Nenhum comentário :
Postar um comentário