sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Obras da Arena Fonte Nova estão aceleradas

Comentários
obras arena fonte nova salvador copa mundo 2014Com cerca de 30% da obra concluída, a construção da Arena Fonte Nova segue cumprindo o cronograma estabelecido pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) para a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira (20), a FIFA anunciou em Zurique (Suíça), a quantidade de jogos da Copa do Mundo em cada cidade-sede e onde serão os jogos da Copa das Confederações.

Salvador vai receber seis jogos do mundial de 2014, sendo quatro na primeira fase, um de oitavas de final e um de quartas de final e poderá estar entre as seis sedes da Copa das Confederações, em junho de 2013. De Paris (França), onde participa do Salon du Chocolat, o governador Jaques Wagner garantiu que a Arena Fonte Nova estará pronta para a Copa das Confederações.

O governador se disse muito satisfeito com a distribuição dos jogos da Copa 2014, após a divulgação pela FIFA, do calendário que define locais, datas e horários das 64 partidas. Os jogos da primeira fase na Arena Fonte Nova, ocorrerão nos dias 13, 16, 20 e 25 de junho; a partida das oitavas de final acontece no dia 1º de julho; e a das quartas de final, em 5 de julho.

Conclusão das obras em dezembro de 2012.

"O nosso principal objetivo é entregar o estádio para as Copas das Confederações. Estamos com as obras aceleradas neste sentido e a previsão é concluirmos a arena em dezembro de 2012 e em março de 2013 a Fifa já poderá realizar a pré-operação do equipamento para a Copa das Confederações", garantiu o diretor de engenharia da Arena Fonte Nova, José Luiz Góes.

No momento, 1.250 engenheiros e técnicos trabalham no canteiro de obras, entre homens e mulheres, distribuídos nos setores administrativo e de produção, além dos trabalhadores terceirizados.

Já foram concluídas as fases de demolição, terraplanagem do terreno, serviços de fundações e cravação de estacas pré-moldadas e metálicas. Já foi iniciada a superestrutura da arena (pré-moldada e moldada in loco), com a colocação de pilares, vigas e lajes.

Segundo José Luiz Góes, a superestrutura dará o formato da arena e a previsão é que esta etapa seja finalizada em março de 2012, quando também já começa a cobertura, o fechamento das laterais e fachadas. No total, serão utilizados na obra 45 mil m³ de concreto, sendo 14 mil m³ em peças de pré-moldados e 31 mil m³ em peças moldadas no próprio canteiro de obras.


Nenhum comentário :

Postar um comentário