Referência nacional e premiada internacionalmente, a campanha “Meu
Sangue é Rubro-Negro”, promovida em 2012 pelo Vitória com a finalidade
de estimular a doação de sangue, inspirou o Ministério da Saúde a lançar
a campanha “Futebol como Ferramenta Solidária”, nesta sexta-feira, em
São Paulo.
O ministro Alexandre Padilha anunciou em evento no Museu do Futebol uma parceria do Governo Federal com os principais clubes de futebol do país, dentre eles o Vitória.
A campanha tem por objetivo estimular o aumento do número de doadores de sangue no país. Unidades móveis de coleta serão instaladas nos estádios em dias de jogos.
Lançada em parceria com a Penalty, a campanha do Vitória, em 2012, foi altamente positiva, superando a expectativa inicial com o registro de um aumento de 46% nas doações de sangue no Hemoba, o que representou aproximadamente 160 bolsas nos postos de coleta.
O ministro Alexandre Padilha anunciou em evento no Museu do Futebol uma parceria do Governo Federal com os principais clubes de futebol do país, dentre eles o Vitória.
A campanha tem por objetivo estimular o aumento do número de doadores de sangue no país. Unidades móveis de coleta serão instaladas nos estádios em dias de jogos.
Lançada em parceria com a Penalty, a campanha do Vitória, em 2012, foi altamente positiva, superando a expectativa inicial com o registro de um aumento de 46% nas doações de sangue no Hemoba, o que representou aproximadamente 160 bolsas nos postos de coleta.
Nenhum comentário :
Postar um comentário