terça-feira, 21 de setembro de 2010

Os caminhos da participação

Comentários
É fato que o Movimento Somos Mais Vitória, lançado há menos de 15 dias, já cumpriu o papel fundamental de despertar, numa grande parcela de Rubro-Negros, a vontade de lutar pela democratização de NOSSO Clube. É fato também que, junto com esta avidez por mudanças, veio uma (compreensível) ansiedade por novas ações concretas.

Porém, a verdade que salva e liberta é uma só: antes de continuar a caminhada, temos que saber por onde realmente queremos trilhar. Caso contrário, vagaremos feitos zumbis nos labirintos de nossos próprios desejos.

E, por mais paradoxal que possa parecer, tentar acelerar pode ser a pior maneira para sair do lugar. Nem sempre rapidez é sinônimo eficácia. Às vezes, o contrário é o verdadeiro. Acontece, por outro lado, que não podemos também permitir o triunfo do oxímoro, isto é, que o movimento fique parado.

E foi com a consciência de que novas ações são urgentes e necessários, mas sempre alicerçadas em fundamentos sólidos, que formamos uma comissão de pessoas ligadas à área do Direito para destrinchar todas as armadilhas do Estatuto. Assim, poderemos seguir adiante na construção da Chapa Alternativa de forma consistente.

Dentro desta estratégia, mas em outra linha, o publicitário Mateus Borba e o analista de sistemas Márcio Melo estão contribuindo para o aperfeiçoamento do SITE, criando um espaço para cadastramento dos associados ao Sou Mais Vitória, além de novas seções. O cadastro já está disponível e em breve publicaremos aqui as conclusões sobre o estatuto.

Porém, como o Movimento não tem caráter meramente eleitoral, num segundo momento, o procurador de estado Diógenes Baleeiro e os advogados Francisco Groba e Reinaldo Copello, auxiliados pelo estudante de Direito Avelino Pereira, deverão trazer aqui para debate a necessidade de elaborarmos um estatuto para darmos personalidade jurídica ao Movimento. Afinal,..... Continue lendo aqui ( Franciel Cruz)

Nenhum comentário :

Postar um comentário