Você pretende passar pela Avenida Paralela no início da noite de hoje? Se não for com destino a Pituaçu, é melhor repensar o caminho. A festa na cidade pela liderança do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro teve início no sábado, se estendeu no domingo e terá às 19h30 de hoje seu ponto máximo. A promessa é de que arquibancada de Pituaçu esteja completamente lotada para o confronto com o Vila Nova. Confira detalhes do partidão de hoje à noite, numa matéria do jornalista Rafhael Carneiro da Tribuna da Bahia
O horário é pouco adequado. Às 19h30, muita gente ainda está no meio do caminho entre o trabalho e sua residência. Hoje, por causa disso, não haverá tempo para o “pit stop” em casa. Nada de banho, jantar e o descanso. O ideal é sair de casa já com a camisa do Bahia na mão para, pelo menos, chegar em Pituaçu com o ‘traje adequado’.
A euforia da torcida do Bahia tem explicação. Desde que voltou à Série B, o Bahia não faz uma campanha tão promissora. Em 2008, na 22ª rodada, o tricolor estava na 10ª colocação com 32 pontos conquistados. No ano passado, a situação era ainda pior. Com 30 pontos, o clube ocupava a 11ª colocação.
A evolução do tricolor este ano é indiscutível. Para completar a festa, o time de Márcio Araújo tem a chance de chegar à inédita sequência de quatro vitórias consecutivas. O máximo que o clube conseguiu foram três triunfos em sequência, conquistados com a virada sobre a Ponte Preta no último sábado.
Esses dados só não são maiores porque o Bahia ainda não conseguiu vencer duas partidas consecutivas em Pituaçu. Nas cinco vezes que derrotou o adversário diante da torcida, o Bahia vacilou e empatou ou perdeu a partida seguinte.
A história pode ser alterada agora. No dia 11 de setembro, última vez que jogou em Salvador, o Bahia venceu o Ipatinga, de virada, por 3 a 1. Hoje, terá pela frente um adversário empolgado, mas que luta para fugir do rebaixamento. O Vila Nova venceu as últimas seis partidas da Série B.
Sob o comando do técnico Ademir Fonseca, o time de Goiás passou por Bragantino, Náutico, São Caetano, Portuguesa, Icasa e Guaratinguetá. Mas, em Pituaçu, terá que lutar não somente contra os 11 jogadores do Bahia dentro de campo, mas diante de mais de 30 mil tricolores na arquibancada do Estádio.
E só para relembrar, no primeiro turno, então comandado por Renato Gaúcho, o Bahia goleou o Vila Nova por 4 a 0 no Estádio Serra Dourada. Hoje, o torcedor não faz nem questão que o placar se repita. Quer apenas os três pontos para gritar com mais força ainda: “Vamos subir Esquadrão!”.
Bahia x Vila Nova ao Vivo - 21/09/2010
21/ 09/ 20101 - ASSISTA AQUI AO VIVO - BAHIA X VILA NOVA
Nenhum comentário :
Postar um comentário