domingo, 5 de setembro de 2010

O Técnico Toninho Cecílio amarelou

Comentários
Toninho CecílioGalera Rubro-negra, posso fazer uma pergunta?

-Esse Toninho Cecílio amarelou ou não amarelou no jogo do Palmeiras em SP?

O cara saiu daqui com um discurso bonito, que iria pra São Paulo jogar contra o Palmeiras para ganhar. O que se viu? Um time recuado, apático e jogando pelo regulamento, aquele mesmo vídeo que vimos contra o Santos pela Copa do Brasil.

Pra mim, o Vitória foi irreconhecível. O Palmeiras se lançou a frente, tentou de todo o jeito chegar ao nosso gol e de tanto insistir “atabalhoadamente” conseguiu o gol no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, quando achávamos que o Toninho tomaria uma outra postura para parar a insistência do Palmeiras, o cara retorna com o mesmo padrão de jogo pedindo para tomar mais gols. Foi uma sucessão de erros; Viafara, com a sua maluquice de sair jogando na lateral e ao invés de dar um chutão para fora do estádio, retorna a bola para a lateral proporcionando o ataque deles e em seguida a consumação do segundo gol. Daí em diante foi pedir para perder. Já no apagar das luzes, uma falta a favor deles e o cara coloca a bola dentro do gol com se fosse com as mãos (tamanha foi a perfeição da falta batida), 3X0. Resta-nos agora remar mais um ano (2010), para tentar novamente retornar à Sulamericana. Análise curta e grossa, técnico amarelou.

Santos

Contra os Santos pelo campeonato brasileiro o Toninho armou o time de outro jeito, mexeu certo e ganhamos de 4X2. Aí, temos que elogiar. O cara foi coerente e jogou para ganhar.

Eu citei primeiro o jogo do Palmeiras, embora a ordem dos jogos tenha sido inversa, devido à postura do Vitória fora de Salvador. O técnico possibilita a todos nós a pensar que ao sair de Salvador com uma vitória convincente, fora teremos o mesmo perfil de jogo. E aí, a coisa não acontece.

Quando ocorreu o jogo do Santos em Salvador eu estava em São Paulo a trabalho e a discussão entre os paulistas é que o Vitória passou a ser um time mais respeitado, inclusive os próprios torcedores do Palmeiras não acreditavam que o time deles fosse capaz de reverter o placar favorável ao Vitória no Barradão. Ou seja. Continue lendo aqui

Cesar Senna/Barradão Online
Administrador e torcedor rubro-negro.
E-mail: cesarsenna27@yahoo.com.br


Veja também

As “ONGs” do Vitória!
Fonte Nova: A morte de um mito e reflexão para o futuro – Parte 2

Nenhum comentário :

Postar um comentário