Estreando na 1ª fase da 9ª Copa Sul-Americana e o técnico Toninho Cecílio estreando no comando do time, o Vitória venceu o Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari, na noite desta quarta-feira, no Barradão, pelo placar de 2 x 0, gols assinalados pelo veterano Ramon, cobrando falta com categoria no canto do goleiro Deola no primeiro minuto do segundo tempo e Neto Coruja, aos 40 minutos do segundo tempo.
O torneio tem caráter eliminatório e Vitória e Palmeiras fazem a partida de volta, na próxima quinta-feira (19), no Palestra Itália, em São Paulo, com o rubro-negro baiano jogando por um simples empate, ou derrota com diferença de apenas um gol, em caso de derrota por 2 x 0, a decisão vai para a cobrança dos pênaltis. Confira todos os detalhes do jogo em matéria de autoria do site Bahia Noticia e logo em seguida, o vídeo com os gols do triunfo rubro-negro.
o Jogo - A partida iniciou muito truncada no meio campo, nem o Palmeiras e nem o Vitória conseguiam proporcionar jogadas de ataque. Aos 8 minutos, o time de Luis Felipe Scolari foi o primeiro a chegar com perigo. Ewerthon recebeu boa bola na entrada da área, mas chutou para fora. O Leão sentia muitas dificuldades de chegar à meta do goleiro Deola, tanto Schwenck quanto Elkeson pecavam nos passes e, conseqüentemente, não conseguiam finalizar. Aos 15 minutos, Renato pegou o rebote na entrada da área e chutou muito forte, isolando no alambrado. Após uma falta de Armero, Ramon Menezes fez ótima cobrança, para a defesa do arqueiro Alviverde. Schwenck fez uma boa tabela com Ramon, que ao chutar a bola, desviou em Danilo e foi para fora. Aos 38, o reizinho cobrou novamente outra boa falta, muito bem defendida pelo arqueiro palmeirense. Contudo, as duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar e primeira etapa terminou empatada.
O time de Toninho Cecílio já começou o segundo tempo marcado o primeiro. Ramon em cobrança de falta não deu chances ao goleiro Deola e tirou o zero no placar do Barradão. Após o gol, o Palmeiras ficou abalado e não conseguia trocar dois passes seguindo no meio de campo. Entretanto, o time do Palestra Itália conseguiu equilibrar a partida aos 14 minutos e já não era mais tão pressionado como antes. O Leão chegou novamente com perigo. O camisa 9 do Leão, Schwenck, recebeu ótima bola na cara do gol e chutou para outra boa defesa do arqueiro paulista. A partida voltou a ficar morna e os times não jogaram mais o bom futebol do início do segundo tempo. Aos 36 minutos, Deola fez uma defesa impressionante e impediu o segundo gol do Leão na partida. Contudo, o após cruzamento preciso de Egídio, o volante Neto Coruja amplia o placar no Barradão.
Veja também
Na estreia de Toninho Cecílio, Vitória vence o Palmeiras no Barradão
Tecnico do Vitória minimiza vantagem sobre o Palmeiras
Vitória derrota o Palmeiras na bola parada
Vitória bate Palmeiras e prolonga jejum de Felipão
Nenhum comentário :
Postar um comentário