Informações preliminares de torcedores que entraram em contato com o Bahia Notícias dão conta de que um torcedor do Bahia foi atingido com um tiro na cabeça na saída do estádio de Pituaçu.
Segundo os primeiros relatos, no viaduto que liga o estádio à Av. São Rafael uma confusão ocorreu e o tricolor foi alvejado na cabeça e agoniza na via. Ainda não se sabe se o problema ocorreu devido a uma briga de torcidas ou algo como reação a um assalto. Ainda não é possível determinar a identidade do homem baleado no meio da multidão. Uma viatura do Samu se dirige para o local para prestar socorro à vítima. O atirador, segundo informações da polícia, veste uma camisa preta e um boné branco e está sendo procurado nas imediações de Pituaçu.
A Polícia Militar informa oficialmente que a identidade do torcedor tricolor baleado na saída do ba-Vi deste domingo é Wesley Oliveira Almeida, morador de Fazenda Grande 2. Ele foi recolhido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral do Estado ainda com sinais vitais, mas em estado grave, de acordo com médicos do Samu. Os policiais admitem também que, segundo o que foi apurado até o momento, um amigo de Wesley foi sequestrado pelos torcedores que o balearam e, neste momento, está desaparecido. Outras informações postadas no twitter por pessoas que recebem reportes via celular indicam que na região de Alphaville e na av. Pinto de Aguiar tocedores trocam tiros sem a presença da polícia.
O homem que atirou em um torcedor do bahia na saída do Ba-Vi deste domingo já está preso. Ele foi capturado por seguranças de lojas comerciais que estão localizadas ao longo da Avenida São Rafael, rota usada pelo agressor depois da tentativa de assassinato ocorrida em plena via contra Wesley dos Santos. Segundo as primeiras informações, ele foi logo depois conduzido a viaturas de policiais próximas ao estádio e está neste momento preso na 10ª Delegacia, no bairro de Pau da Lima.
VIA ORKUT, TRICOLORES PROMETEM REVIDE NO BARRADÃO
Pouco depois de um torcedor do Bahia ter levado um tiro na cabeça por um rival rubro-negro, torcidas organizadas tricolores que frequentam o Orkut já começam a planejar a "vingança" da violência pra o próximo domingo, na partida final do Campeonato Baiano com o último clássico de 2010. Na comunidade do Esporte Clube Bahia na comunidade virtual, fanáticos avisam que quem não pertencer às torcidas organizadas não apareça no Barradão, pois a pancadaria é garantida.
HGE NÃO CONFIRMAM MORTE DE TORCEDOR
O torcedor Wesley Oliveira Almeida, que levou um tiro na cabeça depois do clássico entre Bahia e Vitória no estádio de Pituaçu neste domingo, não teve sua morte confirmada pelo Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi levado em estado grave após o incidente.
O fato havia sido propagado em informações preliminares, mas a unidade médica não deu a nenhum jornalista informação oficial sobre a morte ou a vida do torcedor, que foi operado após chegar ao local. Torcedores da Bamor, no entanto, apressaram-se em ligar para rádios esportivas de toda a cidade para dizer que Wesley, de 14 anos, não só está vivo como estaria consciente no HGE. Entretanto, a informação também é extraoficial.
A Polícia Militar também não confirma o estado de saúde do adolescente, mas revelou que outros dois envolvidos no assassinato estão foragidos. Já o amigo de Wesley que supostamente teria sido sequestrado pelos criminosos não foi encontrado e, oficialmente, não se sabe se esta pessoa realmente existe ou é apenas um boato propagado no meio da multidão assustada com os tiros próximos ao estádio. Informações do Bahia Noticias
Nenhum comentário :
Postar um comentário