No confronto entre os Bahia(s) pela semifinal do Campeonato Baiano, disputado deste Domingo em Feira de Santana, não deu nenhum nem outro. O jogo, que prometia grandes emoções, acabou justamente como começou: Bahia de Feira 0x0 Bahia.
O grande “vencedor” da partida foi o árbitro Arilson Bispo, que deixou de marcar um pênalti explícito sobre o atacante Mendes, ainda no primeiro tempo e, assim, colaborou decisivamente para o placar em branco, bem como evitou uma possível vitória do Bahia, que é Bicampeão brasileiro.
Com o empate, a equipe de Renato Gaúcho sustenta uma invencibilidade de 14 jogos, superando as boas campanhas de 2009, quando passou 10 jogos sem perder e a de 1987, com 11 jogos invictos, além de manter a vantagem para o jogo de volta, em Pituaçu.
O resultado está longe de ser o esperado pela imensa torcida tricolor, entretanto, considerando a vantagem que já temos, o placar murcho no Jóia da Princesa deve ser colocado na lista dos considerados como um bom resultado. Confira a resenha do jogo em matéria do UOL.
O Bahia não reeditou suas últimas apresentações, mas ficou próximo da decisão do Campeonato Baiano. Neste domingo, arrancou um empate sem gols diante do Bahia de Feira, fora de casa. O segundo jogo está agendado para o próximo domingo.
Se o placar repetir, o Bahia assegura presença na final. Para o Bahia de Feira, apenas uma vitória o colocará na decisão da competição estadual.
Apesar de sua excelente campanha na fase quartas de final, o Bahia tinha a noção exata da força do rival. Aliás, o time treinado por Renato Gaúcho já havia sido batido pelo xará de Feira de Santana por 5 a 3, em pleno estádio de Pituaçu.
O time treinado por Renato Gaúcho encontrou muitas dificuldades na etapa inicial. E pior: o Bahia de Feira levou muito perigo, principalmente na primeira metade do confronto. Aos 10min, por exemplo, Jackson quase abriu o marcador para os donos da casa.
Quatro minutos mais tarde, Fernando fez uma complicada defesa em cabeçada de João Neto. O Bahia conseguiu suportar a pressão inicial e equilibrou a partida. Apesar disso, criou pouco ofensivamente. Edílson e Mendes eram bem marcados e quase não levaram perigo ao gol defendido por Jair.
Pouca coisa mudou no segundo tempo. As defesas continuaram levando a melhor sobre os ataques. Com isso, poucas oportunidades de gol. E a decisão da vaga fica para o confronto do próximo final de semana.
Confira os lances
Nenhum comentário :
Postar um comentário