O Correio saiu com essa de que a base do Bahia é que está resolvendo. Acredito que seja precipitada a conclusão logo de cara de que as contratações não estão resolvendo. É ainda cedo! O time deve pegar ainda entrosamento. É lógico, contudo, que a base do Bahia é boa e uma garantia para o clube. Deverão surpreender ainda muito mais jogadores como Maurício, um bom jogador ainda em formação. Confira!
Na estréia do Bahia no estadual contra o Colo-Colo, os olhares estavam voltados pra galera que ia estrear no tricolor. O zagueiro Wagner, que ganhou a vaga por conta da contusão do capitão Nen e o lateral direito Rafael, que veio com a confiança do professor Renato Gaúcho.
Tinha ainda o meia Abedi, outro com prestigio junto a Gaúcho com a função de ajudar a organizar o meio de campo tricolor. O placar final de 5 x 1 já mostra que o adversário não era lá essas coisas... Dava para mostra futebol de sobra. Só que os reforços ficaram devendo.
Faltou fôlego e perna para o lateral Rafael, que se limitou a tocar a bola de lado. Precisa entrar em forma antes de se aventurar em campo. O meia Abedi mostrou precisão nos cruzamentos com a bola parada. Com a bola rolando, fez até gol, mas ficou só nisso.
Menção honrosa para o zagueiro Vagner, que não comprometeu lá atrás e ainda marcou duas vezes. Quem jogou certo e garantiu a boa estréia de Renato Gaúcho foi a galera da casa. O jovem Mauricio pegou a dez, não sentiu o peso da lendária camisa tricolor e comandou o time em campo.
Sem falar no gol. Tabelinha com o também com o também prata da casa Hélder, frieza e categoria para colocar na saída do goleiro Paulo César. Parecia veterano. Ananias, que já está nos profissionais há muito tempo, manteve o ritmo das crias do fazendão. Arisco pelas pontas, incomodou a zaga do Colo-Colo. Faltou um golzinho.
Quem seguiu na contramão foi o lateral esquerdo Ávine. Não comprometeu mas, ajudar que é bom.... Mostrou ser aquele velho Ávine de temporadas passadas. Correu, correu e caiu! Cruzar que é bom? Ninguém viu.
No Campeonato Alemão tem juiz cego ou ladrão. Confira o gol validado pelo árbitro. Não é um absurdo, porque absurdo é pouco. veja voce mesmo. Se é em Recife, terra de Mauricio Guimarães, estaria morto e enterrado duas horas após o encerramento da partida. (Dalmo)
Nenhum comentário :
Postar um comentário