Agora sob o comando de Vagner Benazzi, a equipe vem de três vitórias seguidas e já soma 37 pontos, três a menos que a equipe responsável por fechar o G-4 neste momento: o Ceará. Já o Bahia, com 30 pontos, ocupa a zona intermediária da tabela.
E foi justamente por estar distante do G-4 que o Bahia partiu para cima da Portuguesa no início do duelo. A equipe teve a chance de abrir o placar aos 40min, mas Lima perdeu um gol feito, sem marcação e com o goleiro Muriel já batido no lance.
Veio o segundo tempo e, na base dos contra-ataques, a Portuguesa frustrou o torcedor do Bahia. Com menos de um minuto, Kempes abriu o placar e, aos 6min, foi a vez de Zé Carlos receber a bola na área e balançar a rede do goleiro Fernando.
Nadson, de cabeça, diminuiu o placar para o Bahia aos 12min e deu a impressão de que a equipe da casa buscaria o empate, mas a Portuguesa logo tratou de minar as esperanças do rival. Aos 17min, Thiago Gomes fez de cabeça e ampliou o marcador.
Quando a torcida do Bahia já deixava as dependências do Frasqueirão, a Portuguesa fez o quarto e transformou sua vitória
Na próxima terça-feira, a Portuguesa voltará a campo pela Série B para encarar a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri. Já o Bahia buscará a reabilitação diante do ABC-RN, no mesmo dia, só que às 21h50, no Frasqueirão.
Confira os jogos da 23.ª rodada:
Sábado
Figueirense-SC 2 x 1 Ceará-CE
Vila Nova-GO 3 x 2 Duque de Caxias-RJ
Fortaleza-CE 3 x 3 ABC-RN
América-RN 0 x 0 São Caetano-SP
Terça-feira
Bragantino-SP 0 x 1 Guarani-SP
Juventude-RS 2 x 0 Brasiliense-DF
Sexta-feira
Ponte Preta-SP 3 x 1 Atlético-GO
Campinense-PB 5 x 1 Ipatinga-MG
Vasco da Gama-RJ 2 x 1 Paraná-PR
Nenhum comentário :
Postar um comentário