quinta-feira, 23 de abril de 2009

Nas mãos de São Pedro e das simpatias

Comentários

Colocar uma roupa no varal e repetir três vezes: "Santa Clara clarear, Santa Rita iluminar, São José faz sair o sol para secar o meu lençol" ou então pegar oito ovos e colocá-los um em cada canto dos gramados do Barradão e do Estádio Roberto Santos. Somente assim, com estas simpatias e com muito pedido a São Pedro, a chuva pode dar uma trégua na cidade e a FBF (Federação Bahiana de Futebol) vai conseguir realizar sem problemas os segundos jogos das semifinais do Campeonato Baiano – entre Bahia x Fluminense e Vitória x Atlético – que foram adiados de ontem para hoje por causa das fortes chuvas na cidade.

Mas, no que depender da previsão do site Climatempo, as simpatias e as rezas serão em vão. De acordo com os meteorologistas, esta quinta-feira será de mais chuva em Salvador. A previsão é de uma temperatura variando entre 22°C a 28°C, com o tempo chuvoso durante o dia e a noite.

Ou seja, a situação que fez o prefeito João Henrique decretar estado de emergência por 90 dias deve continuar por mais algum tempo. O que significa mais problemas para a FBF. A entidade precisa realizar as duas partidas hoje à noite para não ter de sofrer com um verdadeiro caos que poderá se transformar o calendário do futebol baiano.

Em caso de um novo adiamento, as finais da competição ficariam sem datas para ser realizadas. Os jogos estão marcados para este e o próximo domingo. Com uma outra alteração, a primeira partida da final poderia ser marcada para quarta-feira, dia 29 de abril.

Só que neste dia e no dia 6 de maio, o Vitória vai jogar pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com isso, a decisão do Campeonato Baiano teria de ser repassada para o mês de maio, já com o Campeonato Brasileiro, das Séries A e B, em andamento.

Na esperança de os pedidos e das simpatias darem resultado, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, fez toda a alteração dentro do Regulamento Geral das Competições da CBF. De acordo com Rodrigues, o adiamento da partida aconteceu por causa do estado dos gramados.

Após uma visita, ficou constatado que o gramado do Barradão estava sem condições de jogo e que o de Pituaçu, apesar de em melhores condições, não suportaria mais chuvas. O anúncio foi feito antes mesmo de as delegações do Fluminense de Feira de Santana e do Atlético de Alagoinhas deixarem suas respectivas cidades.

Com uma nova data marcada, os dirigentes do futebol baiano não têm alternativa. Agora, é passar o dia de olho no céu, repetindo as simpatias e torcendo para que o tempo melhore e a bola possa rolar normalmente. Com informações de Rafhael Carneiro da Tribuna Online

Teremos rodada hoje, confira:



Quando o tempo está ruim começam a perguntar a serviços de metereologia o que pode ocorrer amanhã ou a astrólogos sobre previsão de tempo. Pobres de espírito! Não sabem que o pescador que lida diretamente com o mar sabe mais que qualquer ''sabedor" metido a cientista sobre clima, condições do mar e vento. Se a FBF fosse inteligente diria que consultou um baiano lá do Rio Vermelho, percador, das antigas, e ele diria se daria para ter jogo em razão do tempo ou não. Agora, ficam os astutos e astutas em cenário de televisão prevendo sol e chuva com um dia de antecedência. Sabemos que os fatores que influenciam no clima ou num grande terremoto não podem ser antevistos com uma previsão que afaste a precisão do homem que conhece o mar e tempo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário