quinta-feira, 23 de abril de 2009

Bahia passa pelo Flu e está na final contra o Vitória

Comentários
O Campeonato Baiano será decidido com um Ba-Vi. Isto porque na noite desta quinta-feira, no estádio Roberto Santos, em Pituaçu, o Bahia venceu o Fluminense de Feira de Santana por 3 a 1, gols de Léo Medeiros, Nen e Beto, e garantiu sua participação na final.

O campeão estadual será conhecido depois de duas partidas, uma em Pituaçu e outra no Barradão. O vencedor será o time que somar mais pontos nos dois jogos. O segundo critério de desempate será saldo de gols. Em caso de duas igualdades, o Rubro-negro levará vantagem.

No jogo que garantiu o Ba-Vi na final, o Tricolor azul começou a partida melhor em campo, criando mais chances de ataque com a dupla formada por Beto e Reinaldo Alagoano. Mas o Tricolor verde se fechava bem na defesa e buscava sair em velocidade para surpreender o goleiro Fernando.

E foi o que aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo: após um bom contra-ataque puxado por Dudu, o meio-campista passou para o atacante Ivan Brasão, que invadiu a área e tocou de perna esquerda para fazer o primeiro do jogo.

A desvantagem no placar não foi suficiente para diminuir o embalo do Bahia, que seguiu no campo ofensivo e conseguiu empatar no primeiro tempo, aos 41 minutos. Em cobrança de pênalti, o meio-campista Léo Medeiros cobrou no canto, o goleiro ainda resvalou na bola, mas não conseguiu evitar a igualdade dos anfitriões.

Pouco antes do intervalo, Cristian ainda foi expulso e deixou o Flu de Feira com um jogador a menos, o que deu mais tranquilidade para o Tricolor da segunda divisão nacional.

Na segunda etapa, o Bahia voltou mantendo mais a posse de bola, mas apenas esperando o final da partida, uma vez que o empate garantia a classificação da equipe. No final da partida, as chances começaram a aparecer. E aos 28 minutos, o capitão Nen subiu mais alto que toda a defesa da equipe de Feira de Santana e tocou de cabeça para fazer seu quinto tento no Baianão. O camisa 4 saiu comemorando muito, batendo com força no peito, uma vez que esse gol deixava o time Azul vermelho e branco muito próximo da final.

Ainda deu tempo para Alex Terra, que havia entrado no lugar de Reinaldo Alagoano, sofrer pênalti aos 39 minutos. O atacante Beto cobrou e converteu, mas o árbitro mandou voltar por invasão. Na segunda tentativa, o camisa 11 chutou e levou a melhor sobre Jairo, que teve uma ótima exibição e evitou uma goleada.


O Bahia neste campeonato já ganhou do rival, Vitória, uma vez e empatou outra partida. Agora, na hora decisiva, as finais nos reservam os melhores momentos. Será conhecido o campeão baiano de 2009. O Bi-campeão brasileiro leva para campo a tradição de 43 títulos baianos e uma mística de ser um time chegada, decisivo e brilhante que quando empolgado pela massa supera os obstáculos mais difíceis com grande bravura de clube acostumado a triunfos retumbantes. Levará certamente para campo a euforia de sua torcida e espera-se que o Bahia enfim volte depois de ganhar o baiano de 2009 à elite do futebol nacional.

Nenhum comentário :

Postar um comentário