sexta-feira, 13 de março de 2009

Deixa quieto Alexandre Gallo!

Comentários
Após 13 jogos do Bahia no Campeonato Baiano, uma constatação: quando o técnico Alexandre Gallo inovou, o time jogou mal e/ou perdeu. Quando colocou em campo a formação padrão, o time quase sempre venceu. Invenções ou nós táticos, as novidades apresentadas por Gallo geralmente não funcionaram.

Exceção conseguida anteontem, contra o Feirense. Gallo iniciou com a força máxima, deu mais velocidade ao tricolor no intervalo, mas foi prejudicado pela expulsão de Àvine que passou 22 minutos em campo. Mesmo assim, a equipe pressionou e só não empatou graças ao goleiro Marcelo ás falhas de finalização do atacante Beto.

Como os jogadores treinam com bola no máximo uma vez por semana – sob alegação do desgaste causado por jogos ás quarta e domingos -, não há tempo para assimilar novas formações. O resultado são jogadores improvisados sem saber o que fazer em campo.

Contra o Vitória da Conquista, fora de casa, Gallo deslocou o meia Elton para a lateral esquerda, alheio a Àvine no banco (Rubens Cardoso estava suspenso) Conseguiu desarrumar tanto a lateral quanto o meio e tomou sufoco até o intervalo. Na volta, já com Àvine e Elton em seus devidos lugares, Bahia 2 x 0.

No jogo seguinte, contra o Coco-Colo, em Pituaçu, outra lição. Com quatro volantes, o time não andou. Leandro, Elton e Léo Medeiros deixaram o Rogério sem função e o Bahia sob vaias, empatava por 1 x 1 no intervalo. Na volta, Rychely substitui Rogério, o time destravou e Reinaldo teve companhia. Bahia 3 x 1

Teve seqüência. Na ida até Ilhéus, Galo anunciou que colocaria time titular e armou uma surpresa nada agradável ao torcedor. Esquema 3.6.1, titulares poupados para enfrentar o Potiguar na Copa do Brasil e reservas derrotados pelo Colo-Colo por 2 x 0. Resultado: liderança servida na bandeja ao Vitória.

Após três rodadas tentando complicar, o time voltou a jogar bem quando a formação usada desde o segundo tempo do BA x VI foi escalada. A goleada de 4 x 1 sobre o Vitória da Conquista, domingo, teve os ingrediente de sempre e cada vez mais aprovados em Pituaçu. Elton triangula com Rubens Cardoso e Beto, Reinaldo se posiciona na área, Leandro dá o bote na hora certa, Nen acossa os adversários.

Após a derrota de quarta-feira, o elenco ganhou folga ontem e volta aos treinamentos hoje à tarde. Sem tempo para grandes ajustes, o Bahia atuará novamente amanhã, contra o Poções. A partida será em Jequié. O meia Ananias retorna de suspensão, enquanto Àvine será o desfalque da vez por causa da expulsão Créditos da Matéria – Herbem Gramacho do Correio

Nenhum comentário :

Postar um comentário