Quem entrou com a liminar foi o candidato oposicionista Fernando Jorge. A lista de conselheiros do clube estaria irregular, com nomes de pessoas que não são sócias do tricolor, o que não é permitido – Reub Celestino e o deputado Nelson Pelegrino são exemplos.
O presidente do Bahia, Petrônio Barradas, o presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Accioly, e o diretor administrativo Marcus Souza, deixaram a sede de praia do Clube no final da tarde e não quiseram se pronunciar sobre o assunto.
Candidatos
Até a terça-feira, concorriam à presidência do Bahia o deputado federal Marcelo Guimarães Filho e o empresário Fernando Jorge. O empresário declarou que não se incomodava de ser 'o eterno candidato' enquanto a situação do clube não mudasse. Ele concorreu também em 2005, quando recebeu 56 votos.
Já Marcelo Guimarães Filho é o favorito e espera apenas a confirmação das urnas para assumir o controle do tricolor. Ele é o candidato da situação e tem apoio da maior parte do Conselho Deliberativo.
Membros da Associação Bahia Livre e da Revolução Tricolor, ambos grupos de oposição, se reuniram na noite da terça-feira e decidiram lançar candidaturas para poderem ter acesso à eleição, direito que não é extendido aos sócios do clube. 'Era uma forma da gente poder entrar no local da votação e poder fiscalizar', diz Ivan Carvalho.
A Associação Bahia Livre inscreveu as candidaturas de Jorge Maia, Alexandre Teixeira, Emanuel Vieira, Ivan Carvalho; Mário Silva e Robson Lacerda são os postulantes da Revolução Tricolor. O engenheiro Rui Cordeiro também irá concorrer, pois conseguiu uma liminar na Justiça que autoriza sua inscrição. Segundo a direção do clube, o último dia para se inscrever era hoje, embora não conste nada sobre o assunto no estatuto do Bahia.
A eleição estava marcada para esta quinta-feira (11), a partir das 9h, na sede de praia do clube. Com informações do Correio
Nenhum comentário :
Postar um comentário