Trata-se do meio-campo Ramon Menezes, velho conhecido da torcida Rubronegra. O experiente meia, de 35 anos, desembarca nesta terça-feira pela manhã, em Salvador.
O atleta, que começou sua carreira em 83, nas divisões de base do Cruzeiro, se transferiu para o Vitória em 93, pela primeira vez e retornou dois anos depois. Em 1995, Ramon voltou ao Rubronegro baiano e conquistou o título estadual, sendo ainda artilheiro dessa competição, com 25 gols.
Campanhas vitoriosas em sua carreira, como o Campeonato Brasileiro de 97 e Libertadores de 98, fizeram de Ramon um dos melhores meias do futebol brasileiro da década de 90. Na temporada 2001/02, o atleta viveu seu melhor momento da carreira. Foi convocado em 2001, pelo então técnico na época, Emerson Leão, para a disputa da Copa das Confederações. Jogou seis partidas e marcou um gol.
No ano seguinte, disputou o Brasileirão, pelo Vasco da Gama e conseguiu ganhar a Bola de Prata, da Revista Placar. Ramon estava sem clube, desde que rescindiu o contrato com o Atlético-PR. Ele estava acertando com o Criciúma-SC, mas os dirigentes rubronegros foram mais rápidos. O contrato do jogador vai até 10 de dezembro, data em que termina o Brasileiro.
Nenhum comentário :
Postar um comentário