Num jogo fraco tecnicamente, o Vitória estreou no Campeonato Baiano vencendo o Feirense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Madre de Deus, o duelo de campeões. Sentindo a falta de entrosamento e ritmo de jogo, as duas equipes começaram a partida com o "freio de mão" puxado. O primeiro bom lance da partida aconteceu somente aos 13 minutos, quando o lateral Alex Santos fez boa jogada pelo lado e direito e cruzou para a defesa do goleiro Jair, do Feirense.
O Rubro-negro teve mais duas boas chances de abrir o marcador. Aos 15', Bida bateu cruzado, assustando o goleiro do time gameleiro. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Joãozinho recebeu livre, mas chutou para fora.
O Vitória tinha amplo domínio do primeiro tempo, e voltou a assustar a defesa do Feirense aos 20 minutos, quando Adriano dominou na entrada da área e bateu de perna esquerda, pela linha de fundo. O jovem atacante ainda teve outra boa chance aos 25', quando fez bela jogada individual, mas Jair fez boa defesa.
A primeira grande chance do Feirense só surgiu aos 25 minutos. Num vacilo da zaga do Vitória, Jaiminho tentou uma meia bicicleta, mas o lateral Gustavo tirou a bola em cima da linha.
Mas, aos 40' o Vitória enfim abriu o marcador no Estádio Municipal de Madre de Deus. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Joãozinho novamente recebeu livre e só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes do goleiro Jair, marcando o primeiro gol do Campeonato Baiano.
O Feirense reagiu cinco minutos depois e empatou a partida. Thiago Souza recebeu cruzamento livre dentro da área, e cabeceou para o chão para vencer o goleiro Ney.
Na segunda etapa, o time de Feira de Santana voltou melhor que o Vitória, e teve a chance da virada aos 7 minutos, quando Sandro cruzou na área e Jaime cabeceou livre, mas a bola passa por cima do gol de Ney.
O jogo ficou Feirense voltou a assustar aos 21'. André arriscou de fora da área e Ney fez grande defesa. Última boa chance do time gameleiro na partida.
Isto porque o Vitória liquidou a partida aos 29 minutos, quando Marcelo Moscatelli foi derrubado por Ueider dentro da área. Joãozinho cobrou a penalidade sem chances para o goleiro Jair, decretando o placar final da jogo.
As duas equipes voltam à campo no próximo domingo. O Feirense vai até o Estádio Armando Oliveira encarar o Camaçari, enquanto o Vitória recebe o Ipitanga no Barradão.
Feirense 1x2 Vitória
Campeonato Baiano - 1ª fase - 1ª rodada
Data: 09/01/2008, às 20h
Local: Estádio Muncipal de Madre de Deus
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas, assistido por Alessandro Álvaro Matos e Belmiro da Silva
Público total: 1.882 espectadores, para uma renda de R$ 15.915,00
Feirense: Jair; Ueider, Renan, Thiago Souza e Sandro (Jonga); Rafael, Kekel, Dentinho (Ricardinho) e André; Jaiminho (Joel) e Jamaica. Técnico: Moisés Alves
Vitória: Ney; Alex Santos, Wallace, Anderson Martins e Gustavo; Vanderson (Neto), Ramirez, Caíque (Marcelo Moscatelli) e Bida; Joãozinho (Harley) e Adriano. Técnico: Osvaldo Alvarez
Elton Serra
Nenhum comentário :
Postar um comentário