O anúncio do início e cronograma das obras de recuperação do Estádio Metropolitano de Pituaçu será feito pelo governador Jaques Wagner, na próxima sexta-feira, dia 11. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela assessoria de comunicação do Estado. (Agecom). Os reparos serão executados pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Para receber jogos oficiais, a praça esportiva precisa de reforma nas arquibancadas, alambrados, banheiros, vestiários, iluminação e cabines de imprensa. Além disso, terão de ser substituídos portões e catracas de acesso. O maior interessado na reforma é o Esporte Clube Bahia, que, após a interdição da Fonte Nova, não dispõe de um campo para abrigar a torcida recordista em média de público em 2007. Um dos alentos para o início do Campeonato Brasileiro da Série B é o fato de o clube ter sido punido com a perda de sete mandos de campo, medida que ainda será recorrida pela diretoria.
A principal opção para o time, caso as obras em Pituaçu não sejam concluídas até o mês de maio, é continuar no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, com capacidade para somente 10 mil torcedores. A praça esportiva será utilizada pelo tricolor nas partidas do Campeonato Baiano e Copa do Brasil deste ano. “A diretoria ainda não discutiu este assunto, porque todos aguardam a apresentação do projeto para Pituaçu, que será feita pelas autoridades do governo na sexta-feira”, explica o assessor de comunicação do Bahia, Jaime Brandão.
Até a estréia do Esquadrão de Aço na segundona, que está indefinida entre os dias 9 e 10 de maio, contra o Fortaleza-CE, quem fica na bronca é a torcida. Com média superior a 45 mil torcedores nas partidas do octogonal decisivo de 2007, os tricolores ficam apreensivos sem nem ter idéia de onde o time do coração vai atuar.
Nenhum comentário :
Postar um comentário