Preparem os corações, meus caros amigos tricolores. Há seis partidas sem vencer (4 derrotas e 2 empates) e ainda repleto de desfalques (seja por lesão ou suspensão), o Esporte Clube Bahia tem mais um desafio complicado pela frente no duríssimo Campeonato Brasileiro, agora diante do Fluminense (7º colocado com 16 pontos), domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, jogo onde é necessário e obrigatório conquistar os três pontos para voltar a triunfar na Série A e se afastar da incômoda zona cinzenta, até então, localizado na porta do Z-4 (16º) com 11 pontos, ou seja, uma nova derrapada e vacilada, a possibilidade do Esquadrão entrar novamente no grupo dos quatro últimos é enorme em caso de triunfo do Vitória contra o Atlético-GO em Goiânia (possível), do São Paulo sobre o Santos na Vila (difícil) ou do Avaí diante do Grêmio no Sul (impossível).
RETORNO, DESFALQUES E FIM DO IMPROVISO
Apesar da volta do zagueiro Lucas Fonseca, que independente do lance bizarro e infantil que custou a derrota para o Flamengo tem sua importância para o time, ainda mais pela falta de peças de reposição, mas esperamos que se mantenha calmo e controle o temperamento durante o jogo para evitar novos deslizes, o Bahia ainda sofre com os inúmeros desfalques por lesão e suspensão. Jackson e Edigar Junio ainda se recuperam, enquanto Allione e Edson (também lesionado) estão suspensos. Já Wellington Silva e Maikon Leite acamparam no departamento médico sem previsão de saída.
Com todos esses problemas, pelo menos o treinador ganhou um reforço de verdade para uma posição carente desde o dia 27 de abril com a lesão de Hernane. O posto de camisa 9, antes utilizado por Edigar Junio e Mendoza, agora terá um legítimo centroavante, finalmente o FIM da improvisação, espera o torcedor. Rodrigão chegou, treinou, regularizou e vai para o jogo. A responsabilidade por munir o atacante será de Régis, Vinícius e Zé Rafael. Caso o novo contratado fique no banco, por opção do nosso treinador, Mendoza entra no time e Vinícius seria improvisado como falso 9. Na frente de zaga, Renê Júnior, apesar de poupado no treino, está confirmado ao lado de Matheus Sales que ganhou a disputa com Juninho.
O provável Bahia é o seguinte: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Renê Júnior, Matheus Sales e Régis; Vinícius, Zé Rafael e Rodrigão.
Nenhum comentário :
Postar um comentário