Em meio ao Campeonato Brasileiro que começa neste final de semana, o Esporte Clube Bahia está focado também nas decisões da Copa do Nordeste, dias 17 e 24 de maio, contra o Sport-PE, com a obrigação de trazer essa taça para Salvador após a perda do título baiano para não acumular sua terceira decepção em 2017 além, é claro, da eliminação na Copa do Brasil. Para consegui assimilar as duas competições, Guto Ferreira garantiu que vai administrar o elenco e poupar do desgaste físico e mental após os quatro BA-VIs decisivos, podendo retornar a estratégia do rodízio.
Guto ainda exaltou seus jogadores que nunca deixaram de guerrear, destacou a importância do rodízio implantado no início da temporada, e comentou sobre a perda do estadual que pelo jeito estava dentro do planejamento. Segundo o treinador, o clube abriu mão da campanha (ou diria, do título) no Campeonato Baiano para fazer o que estão fazendo na Copa do Nordeste. "É a competição que a direção priorizou. Nosso objetivo é vencer". Sobre as prováveis mudanças no plantel e os reforços, o técnico disse que a diretoria está trabalhando e pode trazer novidades em breve.
Veja:
"A gente necessita de descanso, tanto que proporcionamos folga. Foi um desgaste físico e mental. A equipe nunca deixou de guerrear, não se entregou e no contexto das duas competições saímos vencedores em uma. Eles levaram o título pela campanha na competição. Campanha que abrimos mão para fazer o que estamos fazendo na Copa do Nordeste. É a competição que a direção priorizou. Nosso objetivo é vencer, mas temos uma competição importante que se inicia [Campeonato Brasileiro]. Temos que ser bem sucedidos. Vamos procurar administrar da melhor maneira possível para colocar equipes competitivas."
"A gente vem trabalhando de forma incisiva. O departamento de futebol tem a sua leitura a respeito da qualificação do plantel. Esse tipo de procedimento [rodízio] serviu para amadurecer os meninos, dar ritmo de jogo. Revezamos a nossa defesa e ela é a menos vazada do país entre times da Série A. No Baiano foi a menos vazada e na Copa do Nordeste é a menos vazada."
"Tivemos três laterais esquerdos diferentes, três laterais direitos diferentes, dois goleiros diferentes e cinco volantes. Com tudo isso, permanecemos com o desempenho altíssimo e o ataque não foi prejudicado. Nosso ataque também teve números expressivos nas duas competições e isso nos deixa contente. Jogadores que esperávamos que nos dessem uma resposta qualificada infelizmente não deram. Mas o Bahia vai estar preparado para desenvolver essa maratona e em dezembro estar sorrindo não só com a permanência, mas com uma grande campanha"
Nenhum comentário :
Postar um comentário