O Vitória terá a chance neste domingo de se vingar do seu primeiro e até então único "algoz" na temporada 2017 quando em terras paraibanas foi surpreendido pelo Botafogo-PB, carinhosamente apelidado de Belo, e levou uma sonora goleada (4x2) em João Pessoa, derrota que repercutiu bastante e balançou o técnico Argel Fucks, não pelo resultado que podemos tratar como normal, mas pelo placar robusto e inesperado que tirou os 100% de aproveitamento do Leão. No entanto, de lá para cá, o time rubro-negro disputou 9 jogos e não sofreu nenhuma derrota, foram 7 vitórias e 2 empates.
Outro fator positivo é que no local na partida deste domingo pela Copa do Nordeste, às 19 horas, o estádio Manoel Barradas, o Vitória mantém 100% de aproveitamento no ano. Nas 6 partidas disputadas no seu santuário em 2017, são seis triunfos, sendo eles Campeonato Baiano (3), Copa do Nordeste (2) e Copa do Brasil (1). Ao todo na temporada contabilizando as 13 partidas realizadas por três campeonatos distintos, já são 27 gols marcados e 11 sofridos, média de 2,08 gol/jogo. 10 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 77% de aproveitamento.
No Nordestão, o Vitória é líder do embolado grupo E empatado com o Sergipe, ambos com 7 pontos. Logo atrás vem América-RN e Botafogo-PB com os mesmos 4 pontos. Ou seja, o triunfo é essencial e obrigatório para o Leão encaminhar a classificação para próxima fase. Uma derrota pode embaralhar ainda mais o grupo e deixar a situação preocupante.
Escalação:
Em “clima de revanche”, o Vitória deve entrar em campo com Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Kanu e Euller; José Welison, Willian Farias e Gabriel Xavier; Pineda, Kieza e André Lima.
Nenhum comentário :
Postar um comentário