quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Emerson Sheik seria uma grande contratação do Bahia

Comentários
Se o Esporte Clube Bahia contratar Emerson Sheik sem os problemas que o acompanha, se trata de de um bom reforço, estando em forma, querendo jogar bola ainda, e não apenas aproveitar as belezas naturais, se entenderia bem com Hernane no ataque, é um jogador acostumado à grandes jogos, grandes competições, brigador, ambicioso, não leva desaforo para casa - precisamos desse tipo de jogadores, e não "cordeirinhos".

Não me importo com a vida do jogador fora de campo, se ele der resposta dentro de campo e não venha à prejudicar o andamento da equipe, não tem problema em trazer ele para o Bahia, porém, tem que ser tudo bem amarrado e analisado, não pode receber o que vem recebendo, pois não encontra-se no auge de sua carreira, pelo contrário, próximo de virar um quarentão, então seu salário tem que ser compatível com o que os outros jogadores ganham e dentro da nova política do clube.

Estabelecer cláusulas de rendimento ou participação nos jogos (chamado contrato por produtividade), quanto mais jogar mais vai ganhar, e o contrário serve, e se causar algum tipo de transtorno ao elenco e ao clube seu contrato deverá ser rescindido. Em relação a idade, não conta muito hoje em dia (vejamos exemplos de Grafite, Ricardo Oliveira, etc), mas sim o seu rendimento, só não sei se ele se enquadraria no perfil de Zé Roberto por exemplo que é um profissional realmente, que se cuida, e por isso tem essa longevidade no esporte - mas nem todos são assim. Diga-se, um jogador para ser estudado.

Portanto, futebolisticamente falando, o Bahia precisa de um jogador com essas características, ousado, que não tem medo de enfrentar os adversários, não treme na hora de decidir e marcar gols, e não gosta de perder, porém, não acredito que a diretoria teria maturidade o suficiente para administrar o extra-campo dele, para não atingir o grupo, será que Guto iria tomar essa responsabilidade para ele?

O certo é que precisamos de jogadores de impacto no elenco, que venha fazer a diferença, e que venha elevar o nível do grupo, forçando aos outros jogadores extrair o máximo do seu potencial afim fazer face a um futebol de melhor qualidade.

Emerson Monteiro, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Blog.

Nenhum comentário :

Postar um comentário