Muito tem falado ultimamente sobre as contratações e planejamentos dos nossos clubes, um com uma base já formada e apostando em jogadores menos rodados tidos como promissores (Segundo eles), outro com uma reformulação completa e apostando em jogadores mais rodados e de nomes no mercado nacional e internacional.
A verdade é que, os dois planejamentos estão corretos e sujeitos a não dar certo dentro das suas pretensões em 2017 no cenário nacional. Isso porque os dois tem pretensões completamente diferentes um do outro.
O time da Volkswagen pretende ganhar o baiano e se manter na série A em 2017 sem susto. Já o Vitória pretende ganhar Copa do Nordeste, chegar mais longe na Copa do Brasil (quem sabe título segundo Sinval Vieira) e conquistar uma vaga na libertadores de 2018.
Quem está correto ou errado nos seus planejamentos e contratações? Só o campo vai dizer! A verdade é que as contratações do leão vêm mexendo com os corações dos torcedores e com a mídia nacional que para os mais entendidos são dignos de aplausos pela coragem e ousadia do clube.
As contratações do time de Itinga são menos badaladas, mas com jogadores voluntariosos e com vontade de crescer em um time menor para depois encontrar espaço nos grandes times do pais.
Por isso os dois estão corretos dentro das suas atuais pretensões para 2017. Precisamos como torcedores nos perguntar. Até onde meu time quer chegar? Eu estou satisfeito com as atuais contratações? Pelo que estamos lendo atualmente as duas torcidas estão satisfeitas com seus atuais elencos e torcendo para o outro lado não pegue a famosa liga no time jogando por terra suas atuais pretensões.
No mais é esperar a bola rolar para se confirmar quem estava certo em seus planejamentos.
Reinaldo Silva – Torcedor do Vitória e amigo do blog
Nenhum comentário :
Postar um comentário