Um dos clubes mais afetados pela tragédia envolvendo a Associação Chapecoense de Futebol, o Vitória homenageou, neste domingo, por ocasião do jogo contra o Palmeiras, os ídolos e personagens que vestiram o manto rubro-negro e que foram vítimas do acidente aéreo na Colômbia. Antes da partida, em sintonia com o protocolo desenhado pela CBF, os 71 mortos na tragédia foram lembrados. O Vitória exibiu no telão do Santuário um vídeo em reverência aos oito homens que passaram pelo clube: Mário Sérgio, Caio Júnior, Arthur Maia, Cléber Santana, Gil, Dener, Duca e Pipe Grohs.
No intervalo do jogo, o ídolo Mário Sérgio, presente em todas as seleções de todos os tempos do clube e campeão baiano em 1972, foi homenageado pelos craques Osni e André Catimba, que formaram ao seu lado o ataque mais emblemático da história do clube. A família do ‘Vesgo’ pediu ao clube que os ex-companheiros fizessem a homenagem no Santuário.
Arthur Maia, formado na Fábrica de Talentos, a divisão de base do clube, também foi homenageado. O jogador esteve representado por seus pais, Roberto e Kátia Maia. Toda a cerimônia ocorreu no gramado do Barradão.
Além disso, o clube providenciou a confecção de duas bandeiras, uma com a imagem de Mário Sérgio e outra com a de Arthur Maia. Ambas foram estendidas nos alambrados do Barradão e chamaram a atenção pela beleza dos desenhos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário