A Rede Vitória Sem Fronteiras se compromete a atuar pelo fortalecimento do Vitória e trabalhar em conjunto com o clube na promoção da visibilidade e da participação de torcedores que residem fora de Salvador no cotidiano do Vitória. Isso acontecerá independente de quem vier a presidir o clube, desde que a gestão seja norteada pelos princípios da transparência, eficiência, legalidade, ética e impessoalidade.
Desta forma, a Rede fez um levantamento entre as torcidas que a integram e formulou as seguintes propostas que entendemos como essenciais para o desenvolvimento do clube, as quais encaminhamos a todas as chapas. Solicitamos um parecer das chapas quanto a cada item abaixo apresentado. Cobraremos o cumprimento do compromisso firmado pela chapa vencedora.
*1. REFORMA DO ESTATUTO*
1.1. A chapa eleita deve enviar para a Assembleia Geral uma proposta completa de reforma do Estatuto no prazo de três meses após início do mandato. Se a proposta for recusada pela Assembleia Geral, nova proposta com os devidos ajustes deve ser apresentada em mais três meses. O novo Estatuto deve conter as seguintes alterações;
1.1.1. Sócios podem votar a partir de 18 meses consecutivos de vínculo. Para serem votados, devem ter tempo mínimo de associação entre três e cinco anos (questão flexível);
1.1.2. Carência superior a 30 dias entre o fim de um plano anual e a renovação para configurar descontinuidade da associação. Dentro desse período, o sócio pode efetuar a renovação sem perder o tempo de vínculo e consequente direito a votar e ser votado nas eleições;
1.1.3. Sócios (com exceção de beneméritos, honorários e atletas) elegem diretamente o presidente e o vice-presidente do Conselho Diretor (chapa), além de votar em chapa para o Conselho Deliberativo. Aos cargos de presidência e vice-presidência são permitidas apenas uma reeleição no mesmo Conselho;
1.1.4. Possibilidade de votação pela internet aos sócios que comprovarem residência fora da Região Metropolitana de Salvador;
1.1.5. Não poderá se candidatar a compor o Conselho Fiscal aqueles que integraram o Conselho Diretor no mandato imediatamente anterior. O mesmo se aplica para integrantes do Conselho Diretor no mandato vigente em caso de vacância no Conselho Fiscal;
1.1.6. Conselho Deliberativo ocupado pelas chapas proporcionalmente a quantidade de votos dos sócios em relação ao total de votos, com cláusula de barreira de 10%;
1.1.7. Assembleia Geral pode ser convocada mediante assinatura de 1/5 dos associados adimplentes e pode propor alteração do estatuto quando assinada por 2/3 dos presentes;
1.1.8. Ficará sujeito a perda do mandato o conselheiro efetivo que se mantiver inadimplente por três meses, ou deixar de cumprir suas obrigações estatutárias por seis meses, ou faltar a três reuniões consecutivas ou seis intercaladas, sendo substituído por conselheiro suplente. O conselheiro será comunicado por escrito, com direito a justificativa e defesa. O presidente do Conselho Deliberativo será responsável por conferir a regularidade dos conselheiros e tomar providencias quando houver necessidade, cabendo a ele penalidade em caso contrário;
*2. SOU MAIS VITÓRIA*
2.1. Realizar auditoria independente para identificar fraudes e outras incorreções na base de associados;
2.2. Aprimoramento do site do Sou Mais Vitória, tornando-o funcional e estável, garantindo a renovação e a adesão aos planos;
2.3. Criar programa de pontos. A partir do tempo de associação ao Vitória e do consumo em estabelecimentos na rede parceira, o sócio acumula pontos e pode trocar por benefícios diversos. Estes podem ser produtos e serviços da própria rede, mas também descontos no plano SMV e viagem com a delegação para algum jogo;
2.3.1. Ampliar a rede parceira, priorizando empresas de grande apelo e segmentos de demanda corriqueira (evento, passagem aérea, cinema, supermercado, farmácia, etc). Buscar também grandes lojas virtuais, como forma de atingir os sócios que não residem em Salvador;
2.4. Criar plano de sócios voltado para o torcedor que reside fora da Região Metropolitana de Salvador, com benefícios pertinentes garantidos no regulamento;
2.4.1. Regulamentar a garantia destes sócios sobre o acesso aos jogos do Vitória como visitante dentro de um diâmetro a partir da região onde mora, observada as peculiaridades de cada localização geográfica;
2.4.2. Garantir a todos os não residentes em Salvador o recebimento da sua carteira de sócio em casa, via correios;
2.5. Permitir a opção de pagamento por débito automático e consequente renovação automática;
2.6. Realizar ações de aproximação dos sócios com o clube, especialmente quando os atletas de variadas modalidades esportivas atuarem dentro de um diâmetro a partir da região onde o sócio reside;
2.7. Realizar eventos para associação e renovação nas cidades onde a equipe de futebol for atuar, incluindo vendas de materiais;
2.7.1. Utilizar estrutura itinerante contando com apresentação do clube e sua história (acervo fotográfico, camisas antigas, troféus, etc.) no interior da Bahia e em outros estados;
2.8. Disponibilizar no meio virtual o jornal Rugido do Leão e/ou quaisquer materiais impressos produzidos pelo Vitória com destinação ao torcedor;
2.9. Promover a aproximação dos sócios com o clube, a exemplo de ações como tour pelo Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz, alocação no nível do campo para assistir aos jogos, entrada em campo e foto com a equipe, interação com atletas e comissão técnica após treino, divulgação do recebimento de artefatos para o Memorial com identificação do doador, dentre outros;
*3. EXPANSÃO DA MARCA*
3.1. Manter junto a Rede Vitória Sem Fronteiras constante troca de informações e planejamentos de ações em localidades fora de Salvador;
3.1.1. Informar aos associados a existência de organizações de torcedores em suas localidades, da mesma forma que a Rede Vitória Sem Fronteiras deverá informar a sua base de torcedores ao clube, como forma deste prospectar sócios;
3.1.2. Apoiar e dar visibilidade a projetos sociais desenvolvidos pelas torcidas da Rede Vitória Sem Fronteiras, com possibilidade de participação direta do clube;
3.2. Criar embaixadas/consulados, que tenham apelo emocional para os torcedores da localidade, incentive a associação ao clube e facilite as vendas de produtos oficiais e licenciados;
3.3. Afixar no Barradão a marca da Rede Vitória Sem Fronteiras tal qual outros movimentos de torcidas;
*4. PATRIMÔNIO*
4.1. Apresentar de forma detalhada e transparente os planos de construções e reformas, incluso o da Arena Barradão, constando projeto arquitetônico, captação de recursos e recursos próprios investidos, cronograma e andamento das obras;
4.1.1. Criar seção fixa no site que informe aos sócios, a qualquer tempo, as questões acima citadas, destacando os cronogramas previamente estabelecidos e o andamento das obras;
4.1.2. Monitorar e informar ao torcedor sobre o cronograma e o andamento de obras públicas que valorizem/desvalorizem patrimônio do Vitória, como a Via Expressa;
*5. ESPORTES OLÍMPICOS*
5.1. Investir anualmente, minimamente, o mesmo valor do ano anterior acrescido da inflação.
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Rede Vitória Sem Fronteiras
www.vitoriasemfronteiras.com.br
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