O futebol nordestino a cada ano vem crescendo no mercado e na criação de novos talentos para o futebol mundial. Mesmo distante das grandes vendas milionárias do mundo, vem caminhando e rendendo uma boa receita aos times da região. A prova disso é o aumento das vendas de atletas formado na base de times nordestinos e na valorização de jogadores que atuam na região.
O jornalista Cassio Zirpoli, do Diário de Pernambuco, fez um levantamento das maiores transações do futebol nordestino, evidenciando a supremacia das equipes baianas no TOP 20. Sendo oito jogadores do Vitória e seis do Bahia.
O Vitoria realizou boas transações até 2005, depois disso só voltou a negociar um jogador com destaque apenas em 2013 com a venda de Gabriel Paulista ao Villa Real- ESP. Já o Tricolor baiano nos últimos anos se destacou com três boas vendas, a principal delas foi a venda de Bruno Paulista ao Sporting- POR, liderando o ranking das maiores transações.
Porém tudo pode mudar em 2017, pois Marinho grande destaque da campanha do Vitoria na serie A é o jogador mais cobiçado do mercado nacional. Com uma multa rescisória por volta de R$ 17,5 milhões tem tudo para ser o jogador mas caro negociado por uma equipe do Nordeste.
Segue a lista:
Nenhum comentário :
Postar um comentário