O Esporte Clube Bahia dá prosseguimento nesta sexta-feira a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B podendo, inclusive, ingressar no G-4 em caso de um triunfo simples sobre o Vila Nova, lá em Goiânia, terra do sertanejo, onde o tricolor terá que dançar conforme a música para sair de campo com os 3 pontos essenciais e necessários para conquistar seu mísero terceiro triunfo fora de casa, sendo esse o motivo que faz com que os tricolores fiquem com a pulga atrás da orelha e um tanto quanto desconfiado com esse time do Bahia. Contudo, o adversário desta sexta ocupa 11ª posição com 46 pontos, chances quase nulas de acesso e já livre de rebaixamento, ou seja, sem grandes ambições, o que não torna o jogo mais fácil, mas aumenta a obrigação de triunfo do Esquadrão mesmo jogando longe de Salvador.
Agora é a vera para o Bahêa! Chegou a hora da verdade, de mostrar que tem bala na agulha para conquistar o acesso, e para isso que tem que, além de vencer os jogos na Arena Fonte Nova, acumular gordura fora de casa para não chegar nas últimas rodadas dependendo de resultados dos concorrentes, à começar pelo Vila Nova nesta sexta no Serra Dourada, jogo que teoricamente parece tranquilo, porém, na prática é certeza que será mais um duelo tenso e sofrido para o torcedor tricolor, visto que o retrospecto da equipe longe de Salvador nessa Série B é desanimador. Foram apenas 2 triunfos, 6 empates e 8 derrotas, aproveitamento de time rebaixado. Se quiser realmente seguir forte na luta pelo acesso, terá que mudar esse panorama negativo e começar a roubar pontos dos adversários fora do seu cercado.
Na 6ª colocação com 53 pontos, o Bahia pode terminar a rodada dentro do G-4, contudo, para isso acontecer além de vencer o Vila Nova, tem que secar o Avaí (3º, 55) diante do Paraná na Ressacada e o Náutico (4º, 54) contra o CRB, no Rei Pelé. Basta um dos dois derraparem para o Esquadrão abocanhar uma vaga no grupo dos quatro primeiros, vencendo, é claro. Vale lembrar que o Londrina, atual 5º colocado, já jogou na rodada e ficou no empate com o Paysandu por 0 a 0 ultrapassando o Bahia provisoriamente. Um triunfo nesta sexta joga o Esquadrão para a 3ª posição com 56 pontos em caráter provisório aguardando o complemento da rodada no sábado.
Ainda sem confirmar o time titular, o técnico Guto Ferreira deixou duas dúvidas pairando no ar. Régis e Victor Rangel brigam por vaga no time e podem colocar Cajá e Wesley Natã no banco. O provável Bahia para encarar os goianos tem: Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá (Régis), Wesley Natã (Victor Rangel), Edigar Junio e Hernane.
Nenhum comentário :
Postar um comentário