A CBF já foi multada por duas vezes nos últimos meses por gritos considerados como “homofóbicos” (BICHA) durante jogos das eliminatórias da Copa de 2018 e agora tenta se prevenir de novas punições no jogo nesta quinta-feira (10), contra a Argentina, devido à rivalidade histórica entre as seleções. As multas foram nos valores de R$ 66 mil e R$ 83 mil, além de uma advertência. Antes da partida, será lida uma mensagem que procura desencorajar manifestações de intolerância por parte dos torcedores.
"Atenção, torcedor brasileiro. Vamos celebrar o respeito entre os povos. Nesta noite, os argentinos são apenas os nossos adversários. Vamos respeitar os jogadores e todos os membros da comissão técnica. Qualquer atitude de falta de respeito pode prejudicar a seleção brasileira nas eliminatórias. O futebol é a nossa maior paixão e combina com festa, alegria e respeito ao adversário. Somos iguais, somos todos futebol", dirá a mensagem.
No entanto, a maior preocupação é com punições mais drásticas, como a que já aconteceu com a Federação Chilena, sancionada sete vezes. Caso mais extremo, os chilenos foram proibidos de mandarem uma de suas partidas no estádio Nacional.
Nenhum comentário :
Postar um comentário