Os matemáticos colocam o número 45 como o essencial para uma equipe não ter chances de rebaixamento na Série A de 2016, já os especialistas apontam que 50% são as possibilidades do Leão de retornar a segunda divisão. Para chegar aos sonhados 45 pontos, o Vitória precisa somar mais 10 pontos em 6 jogos sendo 3 com mando de campo. A trajetória do time precisa ser melhor que a do primeiro turno, pois contra esses 6 adversários somou apenas metade do pontos que hoje é necessário.
Argel Fucks tem o desafio de melhorar o desempenho de um time que mostra-se desgastado psicologicamente e que apresenta falhas defensivas na maioria de seus jogos. Algumas peças que o técnico promoveu ao time titular não conseguiram responder, como o menino David e o meia Serginho não que não fizeram uma boa exibição em campo contra o Cruzeiro. Para a partida contra o Fluminense, o esquema com 3 volantes (Amaral, William Farias e Marcelo) parece ser mais uma tentativa diferente do técnico rubro-negro para o time voltar a vencer no campeonato, fato que não acontece desde o dia 01/10 na vitória contra a Chapecoense na Arena Condá. A torcida se apega a volta do atacante Marinho para que os bons resultados voltem a aparecer.
Caminho até a última rodada:
FLUMINENSE:
O primeiro desafio do Vitória vai ser encarar a equipe carioca que vem pressionada pela torcida por passar um mal momento no campeonato. O Fluminense se apega a volta do Maracanã para quebrar a sequência de 4 jogos em vencer e conseguir aumentar suas chances de G6. Cícero e Gustavo Scarpa são as maiores ameaças na partida, além do forte contra-ataque que a equipe possui com jogadores leves e rápidos. O goleiro Diego Cavaliere e o lateral esquerdo William Matheus desfalcam o time por lesão.
ATLÉTICO PR:
A primeira das 3 partidas no Barradão é contra o Atlético PR. Equipe que apresenta irregularidade no campeonato, mas se encontra na sétima posição do campeonato. A diretoria anunciou que a promoção feita na última partida em casa vai ser prorrogada para as próximas 3 partidas e a torcida pode ser papel fundamental para a vitória contra os paranaenses. O time comandado pelo treinador Paulo Autuori não tem um bom retrospecto jogando fora de casa amargando derrota contra o América MG em seu ultimo confronto fora de casa.
SANTOS:
Partida promete dificuldades para o time baiano, o Santos briga por uma vaga direta na Copa Libertadores do próximo ano. O leão tem a possibilidade de acabar com o jejum contra os times grandes em São Paulo (no campeonato foram 3 derrotas em 2016). Ricardo Oliveira e Lucas Lima são duas das perigosas peças que o Vitória pode enfrentar.
FIGUEIRENSE:
Uma verdadeira batalha vai acontecer no Barradão na rodada de número 36. Duelo de 6 pontos com o apoio da torcida, o Vitória não pode pensar em perder pontos contra o time catarinense que também briga pelo rebaixamento. Para esta partida a defesa rubro-negra vai enfrentar o segundo pior ataque do campeonato.
CORITIBA:
A sua penúltima partida do campeonato tem o destino Couto Pereira. O Vitória duela contra o Coritiba, equipe que assim como o leão, briga pelo rebaixamento e hoje tem apenas 3 pontos a mais que o leão. O Coritiba também vem em queda no campeonato com uma sequência de 4 jogos sem vencer. No Couto Pereira a promessa é jogo "cascudo" com estádio lotado e pressão da torcida, Marinho e companhia vencendo este jogo praticamente assegura o time na Série A.
PALMEIRAS:
O último confronto é contra o líder do campeonato. O time de Cuca e do atacante da seleção brasileira Gabriel Jesus possui 90% de chances de título e pode chegar a Salvador fazendo festa ou precisando do resultado para consagrar-se campeão brasileiro de 2016. O Vitória ainda mantendo chances de permanecer na Série A, vai precisar fazer uma partida de nível alto para vencer o time paulista.
O Campeonato Brasileiro vai apresentar fortes emoções até a última rodada e o Vitória precisa melhorar seu desempenho e junto com sua torcida não desistir da permanência, pois em 6 rodadas muitas possibilidades podem acontecer. As chances que aparecem no jogo precisam ser concretizadas em bola na rede e a defesa precisa diminuir o número de erros que vem acontecendo. Esse é o caminho do leão que precisa somar para não amargar mais um rebaixamento.
João Souza
Nenhum comentário :
Postar um comentário