domingo, 9 de outubro de 2016

Bahia x Tupi: Para manter a hegemonia e seguir sonhando

Comentários
A 30ª rodada da Série B foi digamos bondosa com o Esporte Clube Bahia, apesar de ter perdido 2 posições sendo deslocado para 9º, o tricolor baiano enfrenta o Tupi-MG podendo colar novamente no G-4 em partida atípica que acontece neste domingo na Arena Fonte Nova, com a obrigação de conquistar os 3 pontos essenciais e necessários para manter a hegemonia dentro de casa e continuar sonhando com o acesso à elite do futebol nacional. As derrotas de Avaí e Londrina, além do Brasil-RS (próximo adversário do tricolor), contribuíram para manter a briga pelas duas últimas vagas ainda mais acirrada. Com o triunfo, o Esquadrão dá um salto para a 6ª posição ultrapassando Ceará, Brasil e Criciúma, chegando aos 46 pontos e grudando novamente no G-4 ficando há 2 pontos de distância. Em contrapartida, um resultado inesperado mantém a Série A mais distante.

Para o duelo deste domingo, o Bahia deve ter duas novidades, uma forçada com a entrada de Tinga improvisado na lateral-esquerda já que Moisés e João Paulo estão fora de combate. A outra é o meia-atacante Wesley Natã, promessa recentemente contratado vindo da Chapecoense, e que pelo visto venceu a batalha com Misael nos treinos e deve entrar jogando ganhando assim sua primeira chance com o técnico Guto Ferreira, seu treinador na época de Chape.

De resto, nada de surpresa, inclusive a insistência com o ex-brocador Hernane que permanece dono da camisa 9 para Victor Rangel esquentar o banco de reservas. Em situações opostas na Série B, Bahia e Tupi dão números finais à 30ª rodada em confronto solitário que acontece neste domingo, às 19h30, com expectativa de bom público na Fonte Nova onde o Esquadrão manda e desmanda nesse segundo turno, vindo de 4 triunfos consecutivos e ostentando um aproveitamento de 74%.    


DETALHES:
Bahia x Tupi-MG - 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, Salvador;
Quando: domingo, 19h30 (de Brasília);

Time provável: Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e Tinga; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá; Wesley Natã, Edigar Junio e Hernane;

Estão fora: Moisés está suspenso. João Paulo Gomes e Gustavo Blanco estão no departamento médico;

Pendurados: Juninho, Hernane, Jackson, Renato Cajá, Tinga, Éder, Muriel, Luiz Antônio, Misael e Régis;


Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães apita o jogo, auxiliado por Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Armando Lopes de Sousa. Todos são do Ceará.

Nenhum comentário :

Postar um comentário