Na próxima rodada o Bahia visita o Vila Nova-GO e já se sabe, mais um jogo tenso e sofrido fora de casa, mesmo com o adversário estacionado no meio da tabela e sem ambições, há 8 pontos do G-4 e 16 do Z-4, ou seja, apenas cumprindo tabela. Entretanto, não se trata de um confronto fácil apesar da imaginável facilidade "teórica", na prática é certeza que os goianos vão engrossar o caldo, é preciso que o Esquadrão esteja preparado mentalmente e psicologicamente, tratar esse duelo como uma final de campeonato, jogar com sangue nos olhos, como fez diante do Ceará, tentar repetir fora o repertório de quando atua dentro de casa, além disso, secar Avaí, Londrina e Náutico. Chegamos no momento em que foram separados os adultos das crianças. Agora são quatro equipes disputando duas vagas (Avaí, Náutico, Londrina e Bahia), do 6º para cima todos têm chances reais, o 7º que é o CRB com 49 pontos ainda sonha vagamente a com possibilidade de acesso remota.
E lá em cima?
E lá em cima?
Virando a página e analisando a Série A onde já temos o campeão (Palmeiras), quer Dalmo queira ou não, (risos), o Esporte Clube Vitória não faz sua parte, mas é sempre ajudado pelos adversários. Apostei todas as fichas no triunfo do Internacional sobre o Santa Cruz e olha como o futebol é imprevisível e por vezes nos prega surpresa. Os Colorados tem raça, tem vontade, mas falta técnica, falta futebol. O empate dentro do Beira-Rio contra o já rebaixado Santinha deixa o Inter em situação delicada e agora pensando no líder da competição, jogo complicado, onde uma derrota coloca os gaúchos no Z-4, isso porque acredito que o Vitória vença o Atlético-PR no Barradão, é claro, se Marinho jogar, se não, será um sofrimento daqueles. Outro resultado bom para o Leão foi o empate do Coritiba, quer dizer, todos imaginavam que daria Botafogo no Luso-Brasileiro, mas não podemos menosprezar o resultado, afinal, acabou ajudando o Rubro-Negro mantendo o Coxa na zona da confusão.
Sendo assim, o Vitória ainda respira (por aparelhos) na Série A graças a incompetência dos seus concorrentes. Permanece na 17ª posição, com 36 pontos, há 3 do 18º Figueirense que poderia esboçar uma reação, mas empatou em casa com o Grêmio e já é tratado como mais um rebaixado ao lado de Santa Cruz e América-MG. O Leão está há 2 pontos do Internacional e 3 pontos do Coritiba, 15º e 17º, respectivamente, e agora há 4 do Sport, único da parte de baixo da tabela que fez sua parte na rodada e deu uma respirada ofegante. Vale destacar que, além do Inter, o Coritiba também enfrenta um time da parte de cima da tabela lutando pelo G-3 e sonhando com o título, trata-se do Atlético-MG, que deve colocar time misto diante do Coxa para priorizar a Copa do Brasil, contudo, o time misto do Galo é formado por jogadores que seriam titulares em todas as equipes da Série A, então não podemos tratar isso como um benefício para os paranaenses, talvez o fato dos mineiros estarem envolvidos de corpo e alma, e com a cabeça 100% voltada para outra competição nacional, onde deve figurar como finalista.
Jogos de interesse da dupla BA-VI na próxima rodada:
EC Vitória:
Palmeiras x Internacional
Grêmio x Sport
Coritiba x Atlético-MG
EC Bahia:
Londrina x Paysandu
CRB x Náutico
Avaí x Paraná
Jogos de interesse da dupla BA-VI na próxima rodada:
EC Vitória:
Palmeiras x Internacional
Grêmio x Sport
Coritiba x Atlético-MG
EC Bahia:
Londrina x Paysandu
CRB x Náutico
Avaí x Paraná
Nenhum comentário :
Postar um comentário