Há um bom tempo atrás, quando ainda era criança pequena, quando o Bahia saia pra jogar fora, a gente tinha um sentimento de que seria um jogo difícil mas acreditava no triunfo.
Hoje, quando o Bahia sai para jogar fora a gente entende que, ainda que o futebol atual não seja mais o mesmo de muito tempo atrás, será um grande negócio voltar com um empate, independente qual seja o adversário. Isso é uma dura realidade.
O jogo de ontem mostrou de uma forma muito clara que o Bahia não se valoriza o suficiente para vencer um jogo que se mostrava fácil dadas as circunstâncias em que o adversário se apresentava em campo: um a menos e com a sua torcida dando-lhe as costas.
O Bahia conseguiu mostrar que ainda precisa melhorar muito essas atuações fora de Salvador. O Treinador precisa entender que por um triunfo a menos, se perde o objetivo. Assistir ao Bahia jogar o segundo tempo, com um jogador a mais, sem uma determinação de vencer foi decisivo para o “desastre”.
Aliás, quando jogamos com um a mais o time parece que se desarruma em campo e, aquilo que seria uma “vantagem” se revela assustador e incompreensível.
Contra o CRB (um time muito fraco) isso foi claramente exposto. Um time covarde que joga pra traz e consegue criar dificuldades aonde não tem espaço. O treinador precisa acabar com essa história de ganhar um ponto fora!
Ele, como comandante, tem que cobrar dos seus comandados (falastrões) o triunfo, os 3 pontos! Sem essa de que em “novembro vamos estar na série A”! Temos que estar na série A desde hoje! Jogar com vontade, com a gana de vencer!
Ontem não conseguimos um ponto, conseguimos perder 2 pontos!
Vamos em frente!
Paulinho Fernando - Torcedor do Bahia e amigo do BLOG
Nenhum comentário :
Postar um comentário