Ontem o Bahia fez uma grande partida, principalmente do fim do 1º tempo para o início do 2º tempo. Trabalhou bem a bola, controlou o jogo, foi superior ao adversário, teve posse de bola e o principal convenceu em campo. O time está começando a provar que tem qualidade, mesmo iniciando a partida nervoso, errando passes bestas e deixando o adversário chegar em 3 oportunidades ficar cara a cara com Muriel o time demonstra que vai brigar para subir.
Aos 25 minutos da primeira etapa o Bahia começou a tomar conta do jogo, acertou a trave com Moisés e foi para cima, sufocou o adversário, tomou contra-ataque pois tinha 8 jogadores sufocando o Paraná, e quem ataca com qualidade e cuida bem da posse de bola quase sempre sai vencedor. O Bahia mostrou nesses últimos 2 jogos que vai da liga, é outro time e indiscutivelmente temos tudo para reconquistar a torcida e almejar o acesso.
Para quem não acreditava estar aí, sempre disse onde estavam os problemas, fiz inúmeras críticas ao esquema com um volante de marcação e que não tinha mobilidade. O time que tem a bola precisa jogar para frente e ter mais jogadores que possam surpreender como Juninho fez nesse jogo, além do crescimento dos laterais. Nesse esquema e com essa forma de jogar com certeza o Bahia vai crescer na competição e pode almejar um grande futuro pela frente.
Podemos destacar todo o time pois todos jogaram bem, mas alguns jogadores subiram muito de produção que são eles:
Edgar Junio- Em 2 jogos mostrou que é um bom jogador, jogou bem na última partida e hoje foi o nome do jogo. Criou, fez gols, trabalhou a bola, deu opção e está voltando a ser o jogador do início da temporada.
Juninho- Começou errando passes no início do jogo, mais fez um ótimo 2º tempo, apareceu como elemento surpresa, participou dos gols e sem dúvidas deu a qualidade que faltava em nossa saída de jogo, além de aparecer como elemento surpresa.
Eduardo- Como estávamos precisando de um lateral que jogasse dessa forma, ataca com qualidade, incansável, apareceu no ataque muito bem além de defender com a mesma qualidade. Em certos momentos entrava pelo meio e apareceu até pelo lado esquerdo quando serviu Moisés.
Moises- Voltando a jogar o futebol do início da temporada, me surpreendeu ofensivamente e vem crescendo.
Cajá- Não precisa se destacar o jogo inteiro, aparece quando o time mas precisa de sua categoria. É um grande jogador.
Os outros jogadores também foram fundamentais para o time.
Temos uma grande caminhada até o G4, mas agora estamos em outro patamar, são 3 jogos sem derrota e temos a melhor campanha do 2º turno.
BBMP
Henrique Ferreira – Torcedor, amigo e colaborador do BLOG
Nenhum comentário :
Postar um comentário