sexta-feira, 8 de julho de 2016

Devolva-nos à alegria de ser Bahia!

Comentários
Caros torcedores, nós estamos vivenciando a pior e mais humilhante fase do futebol brasileiro! Não somos há muito tempo o “país do futebol”, e se continuar nessa decadência generalizada, seremos no porvir, a ser lembrado assim como é hoje a Inglaterra, inventou o futebol e esqueceu de jogar o futebol. No nosso caso local, o Bahêa, que nós no nosso ufanismo apaixonado, temos em nossos corações como um time grande, sua atual grandeza é uma monumental tristeza. A única alegria hodierna do torcedor do Bahia é alegrarmos com a derrota do Vicetória, isso não vale, isso é tripudiar sob que jamais foi vencedor de nada. A crise é profunda, no caso em comento, há muito tempo que não somos nada, perdermos o respeito, perdemos o brio, perdemos a essência, às raízes de um verdadeiro Bahia!

No decorre dos meus 57 novembros, amando é vivendo o meu time do coração e da minha alma, jamais assisti um time tão medíocre, tão pusilânime, tão acovardado, tão acomodado, sem vigor, sem liderança em campo e fora deste!

Um monte jogadores que não respeitam eles próprios, que não honram sua profissão, com um desempenho pífio, ridículo. Se eles não se respeitam como profissionais, imaginem respeitarem e honrarem a gloriosa camisa vermelha, azul e branca?

Desconhecem a nossas conquistas históricas, desconhecem que somos, ainda o maior do Norte, Centro-Oeste e Nordeste!

Nada se compara aos sucessivos vexames que estamos à assistir. Em anos anteriores, não tínhamos atletas à altura, esse ano investimos, trazendo jogadores à altura de um salário, fora da realidade da série da vergonha e até mesmo da A, mas estes jogadores de nomes, não estão à altura da grandeza da nossa torcida, nem mesmo do que já foram em suas equipes.

Quanto a isso, o bom senso, requer que não sejamos supersticiosos, mais à realidade. Façamos que busquemos à s respostas a qualquer preço, até mesmo o de prescindir da razão fria.

Tudo leva a crer que há algo além da falta de competência, ninguém desaprende em qualquer profissão, a fazer o que sabe, sem um mínimo de qualidade.

O investimento do Bahia, foi para subir e convencendo, estamos descendo ladeira abaixo convicentemente!

Causa-me espécie que nada dá certo. Contrata-se, buscando a qualificação do coletivo, investe-se, troca-se técnico, e até mesmo à ciência do futebol, que afirma que a troca de técnico leva o time a ganhar as primeiras partidas, está sendo derrubada.

A quem devemos culpar? Somos juízes à guisa de Moro, e vemos um só lado, somos parciais, somos passionais, e como é bom julgar, como é bom procurar um culpado, mesmo que não sejamos, somos psicologicamente condicionados a procurar um culpado. Faz parte, é uma parte da má, da espécie humana.

Sendo assim encontramos o culpado.

E daí, puni-lo, afastá-lo, achacá-lo. É atacar a enfermidade sem buscar curá-la. É sabido que houve demora para mudar o que devia ser mudado, que houve contratações enganosas, houve tudo que não devia ter havido. Mas, e daí?

Vamos ficar buscando culpados, vamos crucificar, vamos colocar toda nossa tristeza, toda nossa dor, sem dó, nem piedade contra um e contra todos? Ou vamos buscar solucionar o mais breve possível esses percalços? Perdoe-me mais se fosse o presidente saberia o que fazer, mas como não sou o presidente, não sei o que fazer!
Você sabe? Ser radical, mandar todos embora, até mesmo o recente técnico? Consultar os Orixás? Realizar um descarrego coletivo na universal? Subir a coluna, fazer promessa ao nosso senhor do Bonfim? O que fazer? Fazer o quê?

Diante de uma incompetência generalizada e com um gravame, uma incompetência azarada, é sim, pois têm os incompetentes sortudos, que a sorte em alguns casos supre sua deficiência. No caso Bahêa, estamos no campo sem cachorro, com ambas deficiências jogando contra nós. Mas, fazer o que? O que fazer?

Se você sabe, por favor diga-nos!

Porquanto o Bahia é de todos nós, e nos somos responsável por esse Bahia que aí está, que não nos representa, que não representa o glorioso Bahia de 59 e 88. Mas nos representamos às glorias desse Bahia do passado que devemos resgatá-la para o presente e o porvir! Por isso caro torcedor diga o que fazer?

Lázaro Sampaio Sampaio - Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG  

Leia também

Lista de dispensa do Bahia é pobre e mostra erros!
Atacante Hernane agora é jogador do Bahia
Bahia oficializa o desligamento de gerente de futebol
Esporte Clube Bahia: Problemas e soluções
UFC: Vídeo da Luta - Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez


Nenhum comentário :

Postar um comentário