O novo técnico do Bahia foi apresentado na tarde desta segunda-feira (27), na sala de imprensa do Fazendão. Guto Ferreira, que foi anunciado na sexta (24), chega para comandar o tricolor e conduzirá a equipe de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Antes do papo com os jornalistas, Guto conheceu o elenco do Esquadrão de Aço, em conversa no auditório do Fazendão.
Dentre vários assuntos abordados na coletiva, o treinador falou porque escolheu o Bahia. “Acho que a gente não tem que ficar tapando ou inventando coisa. A parte financeira pesa. Estava em um time de Série A. Mas não foi o fator principal. O fator principal foi o desafio, a oportunidade. Há muito tempo venho buscando oportunidade em grande clube, que tenha “know how” de campeão brasileiro. De repente o Bahia pode ser o ideal. Clube que está buscando se recuperar e é muito grande. Justamente por isso que topamos o desafio. Se quero estar na condição de treinador top, tenho que trabalhar nos grandes. A primeira oportunidade está sendo dada pelo Bahia”, comentou.
O treinador acredita no projeto e no elenco tricolor. Para Guto, os jogadores precisam mudar a postura dentro de campo. “Acho que existe um elenco competitivo. A maioria dos jogadores que trabalhei foram vencedores nos clubes que trabalhamos juntos. Aqueles que a gente conhece, tem um ou outro que não conheço, mas conheço em grande número. Existe um grupo competitivo. As carências que a gente detectar, tem uma condição já passada pela direção de onde e que existe condições de buscar. Não adianta só trazer nome, só joga no time do dicionário. Tem que trazer qualidade e pontual para não ter um grupo inchado”, disse.
Nenhum comentário :
Postar um comentário