O Bahia não deu sorte para o azar na noite desta terça, se aproveitou da maré de azar que vive o Goiás e venceu por 2 a 0 em Goiânia quebrando o tabu de nunca ter vencido o adversário no estádio Serra Dourada e se mantendo na 3ª posição da Série B agora há dois pontos do Atlético-GO. Resultado fantástico fora de Salvador contra um time cascudo, importantissimo por se tratar de um adversário que apesar de viver um momento ruim é apontado como favorito a disputar na parte de cima da tabela, e preciso, afinal, uma derrota tiraria o tricolor do G-4 já que Criciúma, Náutico e Ceará que são concorrentes diretos na briga pelo acesso não vacilaram na rodada e venceram seus jogos.
Em um primeiro tempo que começou bastante estudado, o Bahia entrou em campo mais conservador, impondo uma estratégia de jogar nos contra-ataques sem aquela afobação inicial natural das últimas partidas, enquanto o Goiás jogou com a marcação alta, se apresentando mais ao ataque nos primeiros 45 minutos, diria no estilo "Bahêa", porém, não teve eficiência para transformar as chances em bola na rede e quando tinha 60% de posse de bola contra 40% do adversário, viu Renato Cajá matar no peito e acertar um tirambaço PRECISO do meio da rua no canto esquerdo do goleiro Renan aos 20 minutos. Aliás, o camisa 10 foi o melhor campo indiscutivelmente, botou a bola no chão, chamou a responsa e dominou o meio de campo, mostrando boa evolução. O gol deixou o time goiano atordoado, foram para o abafa, pressionaram o Tricolor Baiano, mas esbarraram na trave e na falta de pontaria do setor de ataque.
A etapa final seguiu movimentada, porém, entediante e com poucas chances reais de gol. Apesar da maior posse de bola do Goiás (59% contra 41%), o Bahia não levou muitos sustos, fez uma partida inteligente e "impecável" no sistema defensivo, seguro, tranquilo, consistente, sem dar muito espaço para o ataque goiano. É verdade que o tricolor recuou, se acomodou, e correu o risco de tomar o empate no segundo tempo, sorte que o time do Goiás na prática é de dá pena. Quando o baba já dava sonolência e parecia caminhar para o 1 a 0 tímido, Régis caiu cara a cara com Renan e foi derrubado pelo goleiro nos minutos finais. Pênalti batido e convertido por Thiago Ribeiro, batendo o martelo e fechando de vez o caixão no primeiro triunfo do Bahia fora de casa na Série B que mantém o time no G-4 e aumenta a crise do Goiás.
Nenhum comentário :
Postar um comentário